terça-feira, 25 de setembro de 2007

Missões e Evangelismo

Algum tempo atrás, antes de casar, quando morava com minha tia, acordei certa manhã com a seguinte frase, que vinha repetidamente do rádio: "VAMOS EVANGELIZAR, VAMOS EVANGELIZAR, VAMOS EVANGELIZAR!". Como evangélico, sei a importância de evangelizar e cheguei a me alegrar, pois achei que minha tia estava ouvindo alguma programação evangélica, o que já seria um enorme passo a conversão dela. Mas quem estava motivando os fiéis a evangelizar era o padre Marcelo Rossi. Na igreja católica, a preocupação com o evangelismo, que teve início no movimento Carismático, tem sido crescente, pois vem perdendo fiéis para outras religiões.
Tambem, há muito tempo temos visto outras religiões, que fazem propaganda de suas crenças, como os Testemunhas de Jeová e os Mórmons. Uma vez, estava indo um pouco atrasado para a Escola Bíblica Dominical e fui parado no caminho por testemunhas de Jeová. Era domingo e bem cedo (antes das dez), mas enquanto estavamos nos alimentando e ficando gordinhos em nossa EBD, eles já estavam na rua. Em outra ocasião, após um culto de domingo, vi uma dupla de mórmons abordando um rapaz no Anel Viário, que é uma rua um tanto deserta, ainda mais de domingo a noite. Após o culto de domingo, é normal os evangélicos irem para suas casas e entre os jovens evangélicos, saírem para algum oba-oba, atividades que não incluem evangelismo.
Além do modismo, que proporcionou crescimento do misticismo oriental e as religiões relacionadas, temos a Newage (nova era), o sincretismo religioso (crença numa mistura de todas as religiões) e o neopaganismo, que fortificaram esse misticismo e trouxeram também a bruxaria, shamanismo, wicca, pagelança e até satanismo aos holofotes.
Pesquisas apontam que a religião que mais cresce no mundo é o islamismo. O budismo também tem crescido no Brasil. E a divulgação das doutrinas dessa religião podem ser vistas na internet, onde também encontramos outras religiões "evangelizando", como o espiritismo.
De fato, todas religiões fazem suas propagandas religiosas, tentando conquistar novos adeptos. E não é minha intensão ofender, atacar ou criticar nenhuma religião, com esse "post". Mas quero resaltar a importância de levar, para quem não conhece, o verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos pregar a Cristo, a quem Deus enviou para nos substituir, pois, verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados(Isaías 53:4-5). Estando nós mortos no pecado, Deus nos amou tanto que deu seu único filho para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna.
Jesus Cristo não é uma religião, mas o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Ele (João 14:6).

Para ficar mais claro a música de domingo (para não pensarem que eu não gosto de versões!):


Versículo do Dia: Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho. (I Cor. 9:16)

Nenhum comentário: