quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Flashback - Deixe Deus te usar!


Oi, galera! Quero compartilhar com vocês uma experiência que tive com Cristo, um testemunho do que Deus tem feito em minha vida. E essa é a sessão correta para isso.

Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? Em dezembro de 2004 eu tinha acabado de ser despedido e tinha marcado de me encontrar com um pessoal para ir a um congresso do David Quilan. No horário, em que eu deveria sair, chovia, meu guarda-chuva quebrou, o trem do metrô que eu ia pegar quebrou e interditou toda a linha verde, me atrasando meia hora. Pensei em avisar que iria atrasar, não tinha cartão telefônico, comprei e gastei o dinheiro que tinha para pagar o ingresso, não achava o telefone da pessoa com quem tinha combinado, e enquanto estava no telefone público, um ônibus passou em uma possa e jogou água em mim. Eu não fazia idéia de como chegar ao local onde seria o congresso, então fui para o local onde combinamos de nos encontrar , que era numa estação de metrô da zona leste (o evento era na zona norte). Quando cheguei lá, atrasado, não encontrei a pessoa.
Entretanto, estava decidido a ir, acharia a igreja de qualquer maneira. Tomei o metrô de volta para a Sé. E logo que o trem começou a se deslocar, um mendigo mal trapilho, que não tinha uma das pernas, começou a pedir esmola. Dei um real para ele, que começou a puxar assunto comigo, senti que ele possuia uma certa magoa, então dei um livrinho de evangelismo, que explica o plano de salvação para aquele homem. Ele me agradeceu e sentou-se a alguns bancos a minha direita.
Foi então que senti Deus falar comigo (senti, porque não ouvi), senti que Deus queria que eu me levantasse e falasse para o mendigo "que Deus tinha um plano na vida dele, e que os sonhos de Deus não morrem". É claro que não me levantei, isso devia ser coisa da minha cabeça, parecia até uma música da Ludmilla Feber. Então, comecei a me sentir incomodado, algo dentro de mim dizia que devia ir, mais eu lutava bravamente contra, com todas as minhas forças. Finalmente, cheguei na Sé, me levantei, as portas do trem se abriram, mirei bem no meio da passagem para fora do vagão e fui... fui direto onde o "tiozinho" estava sentado e lhe disse: "Deus tem um plano na sua vida. Busque a Deus, leia esse livinho que te dei. Ele fala de Jesus, busque a esse Jesus." Hora do rush, principal estação de metrô de São Paulo, uma multidão de pessoas entrando e saindo a nossa volta; o cara ficou meio perdido, meio atônito, balbuciou algumas coisas, por fim me perguntou onde eu iria descer, olhei para a porta que se fechava e respondi: "Aqui! Mas agora desço na próxima estação. Deus tem um plano na sua vida e os sonhos de Deus não morrem". Agora sim, tinha entregado a mensagem completa. O mendigo começou a chorar. Me contou um pouco da sua vida: que perdera a perna em um acidente no trabalho (era motorista de ônibus), que após isso a família se desfez, que passou a beber e que era desviado. Me contou também que eu era o segundo, no mesmo dia, que dizia que ele deveria voltar para Jesus. Eu já "tava muitcho matcho"! Cheio de ousadia no Espírito Santo, cheguei a falar para ele, que Deus iria confirmar isso ainda mais uma vez (até hoje não sei porque falei isso).
Chegamos na próxima estação, me despedi e fui embora. Não sei o que aconteceu depois com o "tiozinho", mas fui poderosamente abençoado naquela noite. Consegui chegar ao congresso e Deus ainda me mostrou um pouco da realidade de meninos de carentes que ficam mendigando no metrô e de menores que se prostituem.
Quero dizer uma coisa a você, que me leu até aqui: Deus tem um plano em sua vida. Um plano de paz. Ele sonhou com você e através da sua vida Ele quer que outras vidas sejam alcançadas e transformadas. E os sonhos de Deus não morrem.


Versículo do dia: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Rm 12:12)

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa Vitão, que testemunho legal mano. Você é um cara muito abençoado por Deus.

As vezes passamos pelas pessoas e nem notamos, nem falamos nada né....

Me fez refletir... !

Bjus !