quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Escola Bíblica



Estréia de mais uma sessão em nosso blog. O propósito não é fazermos grandes e aprofundados estudos bíblicos (embora possamos fazer). A idéia é relembrar temas e assuntos de sermões, Escola Bíblica Dominical e estudos, que foram até super-fixados, mas que já estavam esquecidos.


Minhas notas sobre o Culto de Domingo 20/03/2005


A irmã Marli compartilhou a Palavra conosco, nos explicando que é preciso crescer espiritualmente e não parar de buscar o crescimento. Precisamos crescer urgente/ rápido.
Crescer até a estatura de Cristo, de varão perfeito (atingida só no dia do arrebatamento).

Devemos aproveitar e criar oportunidades para falar de Jesus.
Correr a carreira - prosseguir para o alvo (crescer/ ser perfeito).
Deus sabe da intensaõ do nosso coração. Devemos crescer não parea polir nossos egos.


Temos espírito, alma e corpo.
Para crescermos minha alma precisa ser curada, restaurada. Devemos cuidar de nossa vida espiritual.
Ser transformado, porque o espírito é renovado, mas a alma tem que ser transformada.
Alma= sentimento/ lado racional.


Unidade do Espírito: já temos e devemos manter.
Unidade de fé: nós não temos. Cada um tem sua fé( um come, outro não). Essa unidade virá quando crescemos, quando deixarmos de ser meninos.

O crescimento vem de Deus. Um evangeliza (planta), outro discipula (rega), mas o crescimento é de Deus, a glória é de Deus.
Em tudo, a glória é de Deus: tocar no louvor, fazer algo, mesmo profissionalmente.
Temos que fazer nossa parte e fazer bem feito, mas a glória é de Deus.

Deus espera que cresçamos rápidamente, para fazermos a obra iniciada por Cristo e conviada a nós, seus discipulos. Precisamos crescer e fazer a obra, não para nos vangloriarmos, mas para a glória de nosso Deus.

Versículo do Dia: Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém. (Hb 13:20-21)




Nenhum comentário: