terça-feira, 4 de setembro de 2007

De olho no Mundo
Olá, galera! Estamos estreiando essa sessão do nosso blog, que sempre conterá notícias do que está ocorrendo no mundo.

Estamos em uma semana, em que o furacão Félix está atingindo o Nicarágua; incêndios vêm destruíndo parte de dois parques nacionais brasileiros: Chapada das Mesas, no Maranhão, e Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso; uma reportagem, do Jornal da Globo, flagrou meninas menores de idade, que se passavam por vendedoras para se prostituem na Ceagesp ( a mais nova se apresentou com 13 anos); uma reportagem, do Fantástico, denunciou a atuação dos traficantes conhecidos como barrigueiros, que são jovens - alguns ainda adolescentes - que arriscam a própria vida transportando cocaína no estômago. Além disso, outra notícia exibida no Fántastico, mostrou o problema de adolecentes que vira a noite na internet, e nessa semana, mostrou o drama de uma mãe cujo o filho já passou mais de 40 horas conectado, sem comer e sem dormir, em jogos on-line.

Certa vez o Senninha me disse, que muito mal acontece nesse mundo porque o povo de Deus para de orar. O objetivo dessa sessão, não é criar um desanimo, mostrando quão caótico o mundo está, mas lembrá-los da importância de orar. Ore pelas pessoas que estão sofrendo diretamente com esses problemas, louve e agradeça a Deus, pelos livramentos que ele nos dá.

Para encerrar, uma nóticia que saiu na Folha Online, hoje (04/09/2007), sobre o título: Pastor da Band bate telejornal do SBT na audiência, informa "Outro Canal". A coluna Outro Canal, de Daniel Castro, de acesso exclusivo a assinantes do Uol ou da Folha, informou que o programa "Show da Fé", do missionário R.R. Soares, que é exibido na Band às 21h, bateu a audiência (no horário) do telejornal "SBT Brasil" na terça-feira, na sexta-feira e no sábado, da semana passada.
Acho que os brasileiros estão se cansando do exagero de violencia e sexo na TV e querem melhores opções de programação. E para oferecer opção de uma internet mais sádia, sugiro a leitura diária do nosso blog.

Versículo do dia: E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. (Hb 13:16)

Nenhum comentário: