quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Escola Bíblica

Oi, galera! Hoje quero trazer anotações de uma pregação, que vi em setembro de 2004, numa Acampadentro Congresso Missionário que rolou na Batista Filadélfia em Guarulhos, cujo o tema era Missões Urbanas. Vamos olhar minhas anotações e refletir.

- Missões Urnbanas é tudo o que pode ser feito (espiritual ou fisicamente) para o bem da comunidade.
- Compromisso com o Reino de Deus e compromisso com a sociedade (com pessoas fora do Reino).
- Pessoas sem compromisso com evangelismo, que não pensam em salvar vidas, são religiosas e não espirituais.
- Devemos nos preocupar com pessoas e não almas(almas sem copro é fantasma). Lembrar da tricotomia (alma, mente e espírito). O ser humano é bem complexo, reduzindo somente a alma esquecemos de outros aspectos que devemos levar em consideração e abranger, como o fato de ser um ser social que vive em comunidade. Jesus se preocupava com pessoas.
- As igrejas estão preocupadas em fazer as pessoas morrer bem e não em viver bem.
- Muita coisa está acontecendo por omissão da igreja.
- A tendência dos problemas sociais é surgir/aumentar com o crescimento desordenado das cidades.
- Envolvimento com a política e problemas sociais também é responsabilidade da igreja. A Bíblia diz, em Tiago 2:15-16, que não basta dizer que Deus te abençoe, mas devemos ajudar e agir, o que podemos fazer cobrando dos políticos.
- Ir contra a cultura de morte.
- Inserir a pessoa na sociedade e nao tirá-la da sociedade.
- Não usar versículo para justificar nossas falhas.
- Para fazer missões tem que estudar muito e ser bem informado, sobre tudo aquilo que envolve missões e seu campo missionário.
- Função do Profeta: denunciar os pecados da sociedade.
- A igreja hoje não exerce a função profética, pois vai pela visão coletiva (se preocupa em agradar as pessoas e não a Deus). Mal informada, a igreja não denuncia, acusa.
- Missões Urbanas também trabalha com as vítimas do sistema: viciados, prostitutas, alienados, suicidas, travestis, etc. Também abrange trabalho preventivo e de orientação.


Vídeo sobre Missões Urbanas. Vale a pena ver!

Versículo do Dia: “Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome” (Atos 9:15).

Nenhum comentário: