terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Discipulado, Evangelismo, Comunhão e Missão

Fala, galera! Vamos aproveitar o final de ano para fazermos uma retrospectiva do que passou em nosso blog! Será mais uma chance refletir sobre conceitos, que podem mudar nossas atitudes.
Começamos este ano falando sobre Discipulado, Evangelismo e Comunhão, que são os três pontos que dão nome ao nosso Projeto DEC, onde mostramos que a responsabilidade por fazê-los não é de um departamento, de um cargo, de um ministério, nem de uma única pessoa da igreja, mas de todos nós, crentes no Senhor Jesus Cristo. Também falamos que nosso empenho para realizar estes 3 pontos, não deve estar limitado no tempo e espaço, mas que devemos estar preparados sempre, para fazê-los a tempo e fora de tempo(II Timóteo 4:2).
Já em setembro, falamos sobre missões e comentamos como podemos participar da obra missionária, que pode ser: orando pelos missionários, agências missionárias e pela conversão das pessoas; contribuindo financeiramente para o sustente e manutenção das obras missionárias; e indo pregar as boas novas do Evangelho a toda a criatura, começando em sua casa, seu bairro, sua escola, no lugar onde você trabalha, entre outros.
Vale a pena rever estes “post´s”, para isso basta clicar nos links espalhados pelo texto acima. E me diz aí, quanto você tem assumido sua responsabilidade em discipular, evangelizar, gerar comunhão e fazer missões?

O zagueiro de Deus: Talvez precisemos implantar este método, para motivar o povo e a nós mesmos.


Versículo do dia: Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.(Salmos 125:1)

Nenhum comentário: