terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lista de Planos e Metas para 2010

Olá, galera! Chegamos a dezembro, mudamos nossos "Alvo de Oração" e "Leitura do Mês". O final do ano está chegando. Está na hora de nos planejarmos para o ano que vem. Vamos fazer nossa lista de Planos e Metas?

Lembre-se que a lista é para o ano de 2010, portanto se tiver algum projeto de longo prazo, especifique a parte que deve ser feita no próximo ano.

Gaste tempo fazendo a sua lista e não espere fazê-la em um só dia. Dedique tempo as revisões. Para te ajudar pense no que você gostaria de fazer nas seguintes áreas: trabalho/ carreira, estudo, família, vida espiritual, vida financeira e saúde.

Você esta fazendo uma lista de Planos e Metas, não uma lista de sonhos. Mantenha os pés no chão!

Está lista não é algo místico ou mágico, ela vai te ajudar a direcionar suas ações e orações, por isto, ela vai te acompanhar durante todo o ano, sempre que quiser você pode consultá-la e alterá-la. Ore a Deus para ver se Ele está te apoiando no negócio e pedindo para Ele mostrar aquilo que é só uma vontade própria da sua carne, neste último caso pule fora.

Neste ano de 2009, eu usei uma ferramenta online gratuita para fazer minha lista o “Remember the Milk”, mas existem outras, como o “Toodledo” e até uma opção do gmail (é... computação nas nuvens (cloud computing)... Para habilitar o Tasks no seu gMail, basta ir em Settings (Configurações?) > Labs > Tasks (Tarefas?)).. O bacana destas ferramentas é que além de poder imprimir sua lista (talvez não direto, mas você consegue exportar para um arquivo texto e imprimi-lo), você pode acessar sua lista de qualquer computador; se você perder a versão impressa, pode imprimir outra; é protegido por senha, o que garante o sigilo; e o mais bacana, você pode alterar sua lista com facilidade.

Bom, nos próximos “post´s”, vamos fazer uma retrospectiva daquilo que vimos em 2009, em nosso blog. Além de relembrar alguns assuntos que figuraram por aqui, você pode descobrir algumas metas para sua vida, para incluir em sua lista. Mas fiquem tranquilos, pois continuaremos com textos inéditos, nosso blog não tira férias. Estamos sempre aqui, disponíveis para vocês. Aproveitem!

Versículo do dia: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.(Provérbios 3:5-6)

Nenhum comentário: