terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como fazer missões?


Oi, galera! Neste mês de setembro, falamos sobre missões e para fechar com chave de ouro, perguntamos: como você, eu, cada um de nós, pode fazer e participar de missões?
Bom, a pergunta é muito importante e você deve fazê-la a si mesmo e buscar sua resposta, mas vamos te ajudar.
ORANDO: você pode fazer missões intercedendo por elas, orandos pelo missionários, pelas agências missionárias, pelas ações e projetos de missões.Ore também pelas conversões, para que as pessoas venham a conhecer a Cristo.
FINANCIANDO: você pode ajudar financeiramente um missionário ou uma agência missionária, para que eles teham condições de arcar com despesas, como: sustento próprio, moradia, alimentação, viagens, material de evangelismo, infra-estrutura (aluguel de escritório, telefonia, água, luz), transporte, combustível, produtos de auxílio humanitário. Muita coisa, né? E lembre-se, muitos missionários são ministros do Evangelho em tempo integral, algumas agências até exigem isto, de forma que eles dependem exclusivamente das doações.
INDO: tem uma música que lembra que Jesus diz: "Ide e pregai o evangelho...", embora as outras 2 formas que citamos sejam importantes e necessárias, está é a ordem do Mestre. Claro, que nem todos irão sair de suas casas e viajar para lugares distantes, mas devemos pregar a Palavra de Deus em casa e em qualquer lugar, aonde formos (escola, trabalho, no ônibus, na própria igreja).
É isto! Pense a respito e tome uma atitude. Você tem o conhecimento da Verdade, não deixe que outros morram na ignorância.

Versículo do Dia: Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. ( I Tessalonicenses 5:11)

Nenhum comentário: