segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Desacordo entre irmãos


Alô, galera! Durante o ano falamos sobre a desunião que há entre as várias denominações e igrejas evangélicas (veja os post´s de 28/07/09 27/10/09 e 24/11/09). Fiz isto, pois vi num site irmãos se ofendendo, pois um site se propôs a fazer uma analise de uma música evangélica, a luz da Bíblia.
As pessoas, em geral, tem uma imagem pré-concebida dos crentes, de que entre outras coisas, somos intolerantes. Acredito que devemos nos esforçar para mudar este conceito. Devemos mostrar mais tato, mais sensibilidade, quando estivermos falando algo contrário às crenças de outras pessoas e maior tolerância entre nosso domésticos na fé: nosso irmãos em Cristo.
Neste ano de 2010, vamos repreender todo o espírito de crítica e viver verdadeiramente como irmãos em Cristo, aceitando e tendo paciência com as diferenças entre igrejas e denominações, que são verdadeiramente evangélicas (sim, pois tem algumas igrejas e seitas que são classificas como evangélicas, mas não são). Normalmente, as pessoas fazem críticas querendo rebaixar os demais, o que é uma atitude extremamente arrogante, que não condiz com um seguidor de Jesus. Críticas são importantes, para que erros e exageros sejam evitados, mas vamos mantê-las num alto nível, sem querer ofender ninguém. É o conceito de crítica construtiva, que vem com o intuito de esclarecer e ajudar.
Nós, que somos crentes no Senhor Jesus Cristo, temos que ser o exemplo para este mundo, não devemos ficar brigando em família, mas unir forças para pregar o Evangelho. Afinal, uma casa divida contra si mesmo caíra, palavras do próprio Jesus em Lucas 11:17.

Versículo do dia: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.(João 14:12)

Nenhum comentário: