segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Comunhão


Oi, galera! Vocês sabem que o Projeto DEC tem esse nome por 3 pontos que julgamos importantes: Discipulado, Evangelismo e Comunhão. Vamos falar sobre Comunhão, não por que seja o mais importante, os três são igualmente importantes, mas porque a Comunhão é uma ferramenta para os dois outros propósitos.
Talvez a Comunhão, seja a mais negligenciada dos 3 pontos, porque se tratando de algo tão natural do Ser Humano, se relacionar, acabamos não dedicando tempo em planejá-la, estruturá-la e melhorá-la. Pense comigo: numa igreja, ou grupo, de 50 pessoas, entrar mais uma, cada um das 50 esperam que algumas, das outras 49, se relacione com o novo membro, para que o mesmo se sinta acolhido e parte do grupo, mas ninguém de fato se relaciona com a pessoa, que vai embora se sentindo desvalorizada e mal-amada.
O Ser Humano é um ser sociável, ele vive e precisa viver em sociedade. Ele foi criado para ter comunhão com Deus (outro ponto importante e negligenciado, que precisa ser incentivado). Mas as relações humanas estão ficando cada vez mais enfraquecidas, as famílias estão se desestruturando, e embora toda a tecnologia em telecomunicações, as pessoas estão mais individualistas. Essa busca pela própria satisfação tem levado o Homem a depressão, vícios (bebidas, drogas, jogos, sexo, pornografia, etc) e ao suicídio. Bom, até aí, “ema”...”ema”, cada um com seus problemas, certo? Errado! A Bíblia nos ensina que devemos nos preocupar não com nossos problemas, mas com os do próximo, ajudando-o (I João 3:16-18), não lhe sendo tropeço ou escândalo(Rm 14:13), admoestando-o, consolando-o, suportando-o (I Ts 5:14) e amando-o como a nós mesmo(Mc 12:31), e mais, amando-o como Jesus nos amou (João 15:12).
Considere tudo isso! Em 2009, vamos deixar de negligenciar nossa Comunhão, primeiramente com Deus (e vamos estimular os outros a se relacionarem com Ele), depois com nosso próximo. Da mesma forma, que um pouco de atenção pode fazer uma pessoa florir, a falta de atenção com o próximo, o desprezo, pode destruir pessoas.

Versículo do Dia: Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João 1:7)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, temos visto alguns jovens de nossa igreja com esse problema de não se sentir acolhido, e alguns até sairam por causa disso e hoje estão novamente no mundo ! Se não tiver comunhão de nada adianta evangelizar e discipular.
Que em 2009 a gente abra os olhos para essas coisas e que possamos crescer em nome de Jesus !
Um ótimo ano para todos nós
abraço