terça-feira, 27 de outubro de 2009

Blogando sobre a Marcha para Jesus

Boa, galera! Finalmente teremos a “Marcha para Jesus” de São Paulo, a maior do nosso país. Será na próxima segunda-feira, dia 02 de novembro de 2009 (feriado), a partir das 10h, com saída na estação de metrô Tiradentes e concentração na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona Norte de São Paulo, próximo ao metro Santana. Com vários artistas evangélicos, dentre os quais Regis Danese, Carlinhos Félix, Kleber Lucas e a atração internacional, Third Day (para saber mais, clique aqui).

Temos que fazer algumas considerações. Já há muito tempo as pessoas reclamam da Renascer, pois só leva artistas seus e transforma o evento em palanque político. Bom, vamos continuar orando, pois pelo menos já começou a ter abertura para artistas de outras gravadoras e algumas igrejas tem se juntado na organização da Marcha.
Mas o que eu quero mesmo é refletir sobre a desunião dos evangélicos. Há alguns anos atrás (pelo menos, 2007 e 2008) a Marcha foi no feriado de Corpus Christi e no mesmo dia, tínhamos outro evento evangélico grande no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, feito pela igreja Internacional da Graça. Por que estas igrejas não se unem para fazer um evento só? Por que este ano, as duas não fizeram nada nesta data (na cidade de São Paulo)?
Posso até imaginar, que possa ter sido uma questão de calendário da cidade de São Paulo, que direcionou o feriado e final de semana para a Parada Gay, teve até uma feirinha mix GLBTS no Vale do Anhangabaú na quinta-feira de Corpus Christi, mas não sei se isto justifica. Estas igrejas ou até outras poderiam ter feito algum evento neste dia, mesmo que não fosse de rua, mesmo que não fosse gratuito, mas um evento grande.
Aqui mais um exemplo de desunião: a prefeitura proibiu eventos de rua na Paulista, mas está lei só serviu para os evangélicos, para a Marcha para Jesus, para nós, este bando de crente banana, pois a Parada Gay, a São Silvestre e o Reveillon continuam lá. Embora eu considere Vejam que quem realmente sofre preconceito é o evangélico!
Este tipo desunião, também acontece em pequenas igrejas de bairro e até entre igrejas da mesma denominação.
De qualquer forma, a Marcha para Jesus, já ganhou outro status, tendo reconhecida sua importância. Mas o mais importante é que as igrejas e denominações se unam, principalmente em ocasiões de grandes eventos, seja em qualquer cidade (grande ou pequena), para aproveitar a oportunidade de evangelizar e louvar a Deus.

Versículo do Dia: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Filipenses 4:6)

Nenhum comentário: