terça-feira, 24 de novembro de 2009

Metade do Brasil Evangélico em 2020???

Opa, galera! Vi a capa de uma revista evangélica, que anunciava que metade dos brasileiros serão evangélicos em 2020. Particularmente, não acredito nesta previsão! Não porque Deus não seja poderoso para fazer isto, mas por três motivos:
1 – Não confio na previsão: Logo que me converti, vi em um site uma previsão de que metade do Brasil seria evangélico antes de 2010. Não há como termos dados precisos, pois “evangélico” é só um rótulo - que serve (de forma até razoável) para agrupar pessoas que acreditam em Jesus Cristo como seu único e necessário Salvador e na Bíblia como a verdadeira Palavra de Deus, como questões de fé e não de religião -, mas existem um monte de religiões e seitas, que se auto-denominam e/ou são classificadas como evangélicas, mas não são.
2 - Nós, que devemos pregar o Evangelho: Jesus nos deixou esta ordem: “Ide e pregai o Evangelho...”, mas como a temos cumprido? Andamos acomodados, com vergonha de falar de Cristo, não damos bom testemunho, damos muito valor para o material, temos nos igualado aos demais, levamos o mundo para igreja , somos críticos demais, etc. Sem falar do sentimento bairrista das igrejas, que pelo seu fisiologismo, se fecham dentro da denominação, ou na própria igreja local, criticando as demais igrejas evangélicas (por questões menores), o que nos leva a uma desunião(lembrando que "se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir" - Mt 3.25), enquanto deveríamos fazer justamente o oposto: nos unir para pregar o Reino de Deus. Enquanto perdemos tempo, outras religiões e seitas, se esforçam para chamar atenção e tem ganhado atenção e crescido, pregando suas mentiras e enganos.
3 – Religiosidade: Quantas pessoas declaram que gostam ou se identificam com a “religião evangélica”? Como já disse, não se trata de religião e sim da batalha épica pelas almas dos Homens, mas muitos que se dizem evangélicos, ou que aceitaram a Cristo e que até freqüentam a igreja todos os domingos, são da boca para fora, são religiosos vivendo uma religiosidade e não deixando Cristo viver neles.
Embora este texto pareça pessimista, quero é deixar um alerta, para que desta vez, possamos nos esforçar, para que de fato o Evangelho cresça em nosso país e quem sabe, desta vez, tornar esta previsão verdadeira.
Versículo do dia: Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns. E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele. (I Cor. 22b-23)

Nenhum comentário: