segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sessão Projetos

Oi, galera! Acompanhando os acessos ao nosso blog, verifiquei que muitos chegam a ele através de sites de busca, e muitas destas busca são por projetos de evangelismo, projetos de discipulado, projetos para estimular comunhão, peças teatrais evangélicas, decoração da igreja para eventos etc. Em respostas a essas pesquisas por projetos, estamos criando essa sessão em nosso blog. Nela vocês vão encontrar projetos para ser aplicados por igrejas, por determinados ministérios/departamentos das igrejas, por grupos ou individualmente. Claro que quanto mais pessoas aderindo, mais visibilidades as ações terão, portanto seja um multiplicador, divulgando as idéias que serão sugeridas nessa sessão.

Para começar, vamos retomar algumas dicas que já foram dadas em nosso blog:

- Mudando a TV: Galera na postagem de 11/06/08, falamos que a TV só entende uma linguagem: os pontos de audiência. Por isso, sugerimos que para expressarmos nosso desejo por uma TV de qualidade devemos mudar de canal, preferir programas evangélicos ou desligar a TV. Também podemos entrar em contato com a emissora, por telefone ou e-mail, reclamando. Hoje isso também pode e deve ser feito pelos sites de relacionamentos, como Orkut e a bola da vez, o Twitter.

- Mudando a internet: Sugerimos usar o site de busca do Yahoo!, que faz uma lista dos 10 assuntos mais procurados no mês, para sugerirmos temas para os demais internautas. Se todos nós buscarmos por “Jesus” e “igrejas evangélicas”, talvez consigamos colocá-los entre os temas mais procurados. Também podemos usar o Orkut para divulgar princípios de nossa fé. Podemos colocar nas legendas das fotos, palavras de louvor e agradecimento a Deus e versículos bíblicos, e nos vídeos, colocar clipes de música gospel. E o Orkut tem um funcionalidade bacana, ele avisa nossos amigos que fizemos alterações, por isso, fazer uma pequena alteração por semana ou a cada 15 dias é uma forma de estar sempre falando de Jesus para nossos amigos. Coloque no Orkut, uma lista de sites e blog evangélicos, que você acompanha e gosta, sugerindo eles para os seus amigos.

- Mude o mundo: no post de 11/09/08, sugerimos a você ler a Bíblia, quando estiver no transporte público e orar antes das refeições em restaurantes e praças de alimentação, como forma de externar nossa fé e impactar vidas.

- Participe de nosso Blog: Galera, esse blog é de vocês, por isso participem dele! Mande fotos fazendo o DEC, clipes de música evangélica e vídeos de testemunhos do que Deus tem feito na sua vida e através dela. E divulguem nosso blog, que está aqui 24 horas por dia, 7 dias da semana, para falar de Jesus para quem nos visitar.

- Peça de Teatro: essa peça foi apresentada pelo pessoal do DEC, num acampamento no ano passado. Minha gravação ficou muito escura, por isso peguei essa no Youtube, que acho que é a original, que divulgou essa peça em todo mundo. A peça conta a história da criação do Homem e seu relacionamento com Deus, que é atrapalhando pelo pecado, que seduz o Homem pela sensualidade, pela ganancia ao dinheiro, pelo vício em drogas, pela vaidade. Esses pecados se colocam entre o Homem e Deus, deixando o Homem tão desesperado, a ponto de pensar em suicidio. Mas Deus providencia uma saída, através do sacrificio de Jesus na cruz, atraindo o Homem para Si. O mal se opõem, tentando afastar o Homem de Deus, mas Deus derrota todo mal, para restabelecer seu relacionamento com o Homem. Tá explicada a peça, agora assistam e ensaem com sua galera, para apresentarem em suas igrejas e eventos de evangelismo.
A música é Everything, da banda Lifehouse:


A pedidos de meu amigo Zé.



Versículodo dia: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.(Filipenses 4:6 )

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola meu caro Vitor
Muito obrigado pelo vídeo é Show...
Sempre que vejo, me - lembro de onde Deus me tirou para os seus braços de paz e amor...

Valeu...

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog.