quarta-feira, 11 de junho de 2008

Oh, Crides! Fala pra mãe - final

Fala, galera! Com esses últimos “post´s” não quero propor uma rebelião contra a Televisão, mas propor uma reflexão sobre esse meio de comunicação tão popular e tão poderoso.
A TV está alinhada com nosso tempo e reflete os padrões atuais do mundo. Ela diz que o errado é certo, e pior, que o certo é errado ( ridicularizando os evangélicos, a televisão passa a mensagem que é ultrapassado e tolice acreditar em Deus, quando não é). A TV também distorce a mensagem da Bíblia, enchendo a de pequenas heresias, adaptando Deus as expectativas do Homem. Tendo dito isso, quero lembrar do Versículo do Dia do último “post”, a palavra de Deus diz para não nos conformarmos com o mundo(Rm 12:2), é uma ação que cabe a nós e a TV está em sintonia com os princípios do mundo, então como podemos nos conformar com o que vemos na TV.
A televisão é viciante, como já disse. É muito difícil nos vermos deixando de assistir a TV, então como fugir do controle que ele exerce sobre nós? Sugiro que deixemos a passividade, por isso, quero deixar algumas dicas:

Primeiro, algo que costumamos esquecer e deixar de lado: oração. Vamos orar pedindo a ajuda de Deus para nos ajudar a deixar a passividade, por uma TV melhor, pela volta da moral, para que toda a sociedade queira um melhor conteúdo, para que tenhamos mais programas evangélicos.

Segundo, vamos ler a Bíblia. Quando andavamos segundo o curso deste mundo, fazendo a vontade de nossa carne (Ef. 2:2-3), achávamos que as coisas desse mundo eram normais, por isso, precisamos ser confrontados com a Verdade, contida na Palavra de Deus, para termos nossas mentes renovadas. E cabe a nos fazermos isso, então vamos ler.

Terceiro, a audiência é a linguagem da Televisão. Se queremos mudar a TV ( e podemos fazer isso) temos que falar numa linguagem que ela consegue entender. A audiência dita o que a TV vai mostrar ou não. Por isso, se alguma coisa na TV é contrária a Palavra de Deus, troquemos de canal. Se um comercial é muito sensual, não compremos o produto. Vamos reclamar, mandar carta, telefonar, mandar e-mails para os responsáveis. Claro que precisamos de um número expressivo de pessoas se manifestando, por isso, todos temos que deixar a passividade. Vamos assistir programas evangélicos, deixando de lado as diferença entre denominações (não deve haver duas igrejas evangélicas iguais, nem dentro da mesma convenção/ denominação, mas quem vai criticar isso, em tempo de diversidade e pluralidade?). Se todos evangélicos assistissem programas evangélicos, chamaríamos a atenção das emissoras, alertando-as que queremos algo diferente.

Quarto, vamos desligar a TV. Precisamos de tempo para orar e ler a Palavra, vamos tirar isso do tempo que passamos em frente a televisão. E vamos aproveitar o tempo para ter momentos preciosos com nossos cônjuges, filhos, parentes, irmãos, etc. Vamos freqüentar a igreja durante a semana. Vamos estudar, seja uma nova língua, fazer um curso em nossa área de atuação, cursar uma universidade, ou mesmo, estudar a Bíblia. Vamos ler ou ouvir música ou vamos passar mais tempo em comunhão com Deus.

Fujam da passividade! Leiam mais nosso blog. Fiquem com Deus.

Quero Andar Contigo - Min. Ipiranga



Versículo do Dia: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 16:15)

Nenhum comentário: