quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DECoração: Faça sua Parte

Essa é uma nova sessão de estudo, que trará texto para sabermos de cor, por isso o nome. Mas também, se refere ao fato de que vamos compartilhar com muito amor, aquilo que Deus tem ministrado aos nossos corações.
Como estamos tratando de missões, quero dividir com vocês, algo que Deus tem me mostrado. Sempre que estou no ônibus ou no metrô, tenho reparado nas pessoas lendo livros, revistas e outras publicações relacionadas a alguma religião, a espiritualidade ou misticismo. Também vejo pessoas rezando. Em várias ocasiões, vejo as pessoas se posicionando de acordo com as doutrinas de sua religião.
Tenho notado que as pessoas tem buscado, elas precisam de algo que nem sabem ao certo o que é. Elas precisam conhecer a verdade que as libertará (João 8:32), o único caminho para Deus(João 14:6), que é Jesus Cristo.
Devemos ler mais a Bíblia em ônibus, metrôs e outros locais públicos. Orar antes das refeições, nos refeitórios e restaurantes. Orar pelas pessoas, nos oferecer para orar por elas. Devender nossa fé, nos posicionando ao lado do Evangelho, dando bom testemunho e sendo coerente (vivendo o que pregamos). Faça a diferença! Busque coragem e ousadia no Espírito Santo. Seja um missionário, onde você estiver.

Abra seus olhos


Versículos do Dia: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:13-16)

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, quando eu nem era crente ainda, tinha um tiozinho no restaurante que sempre orava antes de comer... mas ele orava muito, acho que a comida ficava até fria... hehehehe mas enfim, aquilo me deixava constrangido, pq eu queria ter aquela mesma atitude que ele mas não tinha coragem... depois de um tempo na igreja, comecei a orar antes das refeições e vejo que algumas pessoas ficam olhando...no restaurante, no MC Donald`s, em qualquer lugar... e se for em grupo, oro em voz alta que é pra constranger mesmo, pq o amor de cristo constrange... e com essa atitude com certeza algumas pessoas vão parar e pensar na vida que estão levando... eu creio assim...
amo vcs
Bjàoooo

Anônimo disse...

Putz... fiquei com vergonha de mim mesmo agora que vi o vídeo... estou sem palavras.
O que acham de fazermos um DEC Social, e ajudar as pessoas, com roupas, corte de cabelo, banho, comida, brinquedos, vacianas, documentação, emprego, moradia, nossa tanta coisa podemos fazer pelas pessoas, independente se elas vão na igreja ou não... Jesus ajudou a todos que o procurava...
sei lá, fiquei comovido com o vídeo !

Anônimo disse...

Caras,
São esses comentários/ testemunhos que fazem valer a pena, todo o trabalho e esforço de atualizar e manter o blog.

Valeu Lê.