terça-feira, 31 de outubro de 2006

É Lula lá.... cobre do homem, TRABALHAR!

Oi, galera. Tudo bom?
Ontem, o Brasil voltou as urnas e elegeu o presidente da república. Luiz Inácio Lula da Silva se reelegeu, com 60,83% dos votos válidos, e governará nos próximos 4 anos. Não sei em quem você votou, mas fique com o seguinte versículo:
(Romanos 13:1) Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.

Mas isso não significa passividade e que devemos ficar alheios ou nos abster da política. Na Bíblia, o povo de Israel teve diversas autoridades, algumas opressoras, que os colocaram sobre jugo de servidão, mas todas instituidas por Deus para conduzir, exortar, corrigir seu povo. Cada um tem a autoridade que merece. Por isso, temos que nos tornar cada vez mais merecedores de melhores autoridades.
A democrácia garante a todos, mesmo não sendo uma das 58.295.042 pessoas que votaram no presidente eleito, o direito e o dever de cobrar as promessas de campanha. Isso é ser cidadão e precisamos ser melhores cidadãos, cumprimento todos nossos deveres e exigindo nossos direitos. Como cristãos temos que ser exemplo, até em ser cidadão. Principalmente, nós jovens:
(I Timóteo 4:12) Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um EXEMPLO para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

Que Deus abençoe ao presidente Lula, durante todo seu mandato, dando a ele sabedoria para governar o Brasil visando o melhor para nosso povo.

Nenhum comentário: