segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Comunhão: Como fui evangelizado e discipulado!

Fala galera! Hoje em nossa sessão Flashback, onde nos lembramos de momentos bons, que já passamos com o Senhor, vamos trazer o testemunho de nosso irmão Victor Hugo:

Olá! Fui evangelizado e discipulado através da comunhão, claro que não quero que ignorem o agir de Deus em minha vida, mas creio que Deus usou pessoas para me levar até Ele e me firmar na rocha (Jesus).
Eu era sincretista (acreditava em tudo quanto era crença, seita e religião) e fazia aulas de inglês, onde conheci uma garota evangélica. Numa conversa com ela, tudo o que eu acreditava caiu por terra em duas frases, que ela deixou no ar e eu completei. A primeira: “Você sabe. Quem acredita em tudo...”, “...não acredita em nada”. E a segunda, quando em resposta disse que não acreditava no diabo: “Uma artimanha do diabo é justamente...”, “fazer com que não acreditem que ele existe”. Depois dessa conversa, ela me convidou para ir a um evento em sua igreja. E lá, além de todo o mover sobrenatural do Espírito Santo, tudo aquilo que vi (a comunhão das pessoas, a forma intima como se relacionavam com Deus) e ouvi (a pregação e tudo o que as pessoas vinham falar comigo) me levaram a aceitar Jesus na minha vida.
Depois, não tive nenhum discipulado formal. Mas no inglês, eu tirava minhas dúvidas com a garota que me evangelizou. Ela, além de me incentivar a ler a Bíblia, a todo fim de aula me lembrava: “Culto amanhã (domingo) às 18h. Te vejo lá!”. Num sábado, que saí com a galera da igreja, comentaram sobre ir a Escola Dominical, ali percebi que se meus novos amigos iam a Escola Bíblica, talvez eu também devesse, então passei a freqüentá-la. E em muitas outras ocasiões, com cada um dos irmãos da igreja, eu fui sendo instruído, mesmo sem eles terem a intenção de me ensinar, a andar segundo a Palavra de Deus.
Por isso, dou muito valor a comunhão e a todos os irmãos, que foram e têm sido meus professores nessa jornada.
Victor Hugo

E para fechar com chave de ouro, vamos ver essa propaganda de 1994, que passou na Globo, sobre um dos eventos evangélico históricos, que ocorreu no Rio de Janeiro.


Versículo do Dia: Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; (Ef 5:19)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Vitão... muito legal o seu testemunho... o meu é um pouco parecido... também fui levado pela comunhão... pelo amor dos irmãos...
um abraço