segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

DEC Dica: Não apenas ouvintes


Oi, galera! Já tratei no blog, que todos nós lemos textos ou ouvimos pregações, com os quais concordamos, reconhecendo que certas atitudes são erradas, que é necessário deixar de errar e melhorar, mas reconhecemos esses problemas com nosso próximo, mas por orgulho ou vaidade, nos julgamos perfeitos e não reconhecendo nossos próprios erros (Romanos 12:3), e não mudamos ou deixamos de errar.
Nossa dica de hoje é que você pergunte, seja a Deus em oração, seja a você mesmo, quando ler um texto ou ouvir uma pregação, o que isto tem a te dizer, o que você está errando ou no que você pode melhorar.
Quanta coisa bacana já nos foi ministrada, mas, seja sincero com você mesmo, você mudou?
Fomos ministrados para sermos “caçadores de Deus” e você passou a orar mais ou ler mais a Bíblia, buscar mais a Deus?
Ouvimos pregações sobre sermos imitadores de Cristo, mas você tem buscado andar em santidade? Tem amando mais, sem fazer acepção de pessoas? Ou escolhe as pessoas que vai amar e com quem vai se relacionar, até dentro da igreja?
Temos lido sobre não sermos crentes inchados, que só ficam recebendo ensinamentos. Você tem ensinado e discipulado?
Ouvimos sobre o “Fim dos Dias”. Você tem deixado o pecado? Tem evangelizado? Têm falado de Deus as pessoas, que você diz que ama?
Pois é, quando você muda o mundo muda, pois você é um agente de transformação, o seu testemunho influência aqueles que te cercam. Não seja só mais um ouvinte da Palavra, mas um praticante!

Vamos ver a galeria DEC desse mês de dezembro. Boa diversão:
Galeria DEC Dez/2008


Versículo do Dia: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22)

Nenhum comentário: