segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

DEC Dica: Leitura da Bíblia

Fala galera! O ano está terminando, chegamos a dezembro, épocas de festas e confraternizações. O que muitos não sabem é que nesse mês temos o dia da Bíblia, que se comemora no 2° domingo de dezembro. A bíblia é a Palavra de Deus, Ela é formada por 66 livros, 1.189 capítulos, 31.105 versículos. Toda ela foi divinamente inspirada (II Timóteo 3:16). É muito importante a leitura da palavra, pois é a través dela que vem a fé(Romanos 10:17).
Aqui segue algumas dicas da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para se ler a bíblia.
- Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na sua leitura e, ao terminar, agradeça-lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura.
- Leia com reverência e humildade e, sempre que possível, procure ler trechos que tenham sentido completo. Mescle a leitura de livros do Antigo e do Novo Testamento.
- Medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.
Pense em se programar para o ano que vem seguir um plano de leitura da bíblia em um ano.
- Caso queira ler em um ano, segue o link para o plano de leitura da SBB .
- Caso queira ler o Novo Testamento em 6 meses ou os Evangelhos durante as férias escolares, monte seu plano de leitura com ajuda deste site .



Versículo do Dia: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8)

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui está uma coisa real: a leitura da Palavra é importante, mas tem crente de longa data que nunca a leu na integra. É claro que muita gente já a leu por ler, mas não há desculpas... se a Palavra é importante vamos lê-la,