sábado, 6 de dezembro de 2008

Show DEClipes: Aprendendo sobre Música Evangélica (parte 9)

Oi, galera! Temos falado sobre a história do Evangélica, em nossa sessão Show DEClipes. A música Cristã Evangélica vem a ser uma alternativa ao povo cristão, à música secular convencional, que é a música destituída da temática religiosa, e mais, que contem idéias e conceitos contrários ao Evangelho de Cristo. Sem obedecer a Deus, nos afastamos dEle.
Algumas músicas seculares falam até de outras religiões, como as músicas dos Beatles, com influência no hinduísmo, que alimentou uma busca por espiritualidade em religiões orientais. Mas ninguém avisou que o hinduísmo é uma religião fechada (só é, quem nasce), também, não é do interesse, pois foi criado um comércio, que na Índia é chamado de forma jocosa de “karma-cola”, para gringos que querem ter uma pseudo-experiência espiritual, que não são de nenhum valor (veja o versículo do dia).
Outras músicas se colocam contrárias a Deus. É o caso de uma do Legião Urbana, que diz “nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo”, não somo salvos por obras, mas pela fé (Ef. 2:8-9). Outras músicas fazem apologia ao diabo, como a “Simphaty for the devil” dos Rolling Stones e "The number of the beast" do Iron Maiden.

9 - Valores cristãos: São músicas com ênfase na sonoridade, que tem letras poéticas, bem escritas, que contam histórias, mas que revelam valores que estão de acordo com a Palavra de Deus.

João Alexandre: Feirante


Rebanhão: Casinha


Versículo do Dia: As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. (Colossenses 2:23)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... Rebanhão!!! Essa é das antigas... show de bola! Naquela época ser evangélico era bem diferente do que é hoje.