segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DEC Dica: Lista de planos e metas para 2009

Opa, galera! Primeira dica de hoje: sábado agora (20/12/08) às 18:30h, teremos nosso último Culto DEC do ano. Contamos com sua presença(veja o mapa e o endereço)!

Segunda Dica: Todo final de ano, fazemos planos para o ano seguinte, não é mesmo? Para te ajudar em seu planejamento, estamos propondo está lista de planos e metas para 2009. Pode ser a conquista de um bem material (compra de um carro), quitar suas dividas, casar, ajudar mais sua mãe com as tarefas domésticas, fazer um curso, começar um tratamento dentário, orar mais, ler mais a Bíblia, evangelizar mais, discipular mais, ter mais comunhão com os irmãos, amar mais.
Dedique tempo para fazer a lista. Não pense que vai fazê-la de uma vez! É necessário rever e refazer. Nesse primeiro momento, pense em dedicar um bom tempo a ela, sempre orando e pedindo a orientação divina.
Lembre-se de fazer planos de curto, médio e longo prazo. Talvez, você pretenda comprar uma casa daqui alguns anos (longo prazo), mas nesse próximo ano você já vai começar a junta dinheiro e economizar (curto prazo).
Cuidado com os sonhos e as utopias. Mantenha os pés no chão. Não faça uma lista muito grande, para você não ficar se esforçando em várias direções e acabar não saindo do lugar. A lista deve ser curta. Não precisa descrever o passo-a-passo para chegar aos objetivos.
Não esqueça d alista depois de fazê-la. Isto não é um exercício de mentalização positiva. A lista de Planos e Metas para 2009 é sua lista de oração e vai servir ara orientar seus esforços (sim, vai ser necessário trabalho) para alcançar seus objetivos.
Durante todo o ano, sempre que necessário, mude e redefina suas metas. Esteja sempre de acordo com a vontade perfeita de Deus para sua vida.
Lembre-se de quem te ajudou. Agradeça a Deus pelo o que conseguir e testemunhe.
Espero que no final do próximo ano, você tenha uma lista de bênçãos para contar.

Versículo do Dia: Se podes? disse Jesus. Tudo é possível àquele que crê. (Mc 9:23)

Nenhum comentário: