sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Show DEClipes: Aprendendo sobre Música Evangélica (parte 10)

Boa, galera! Que bom que temos a música Evangélica, em alternativa para a música secular, pois essa última tem infiltrado ideais em nossa sociedade, que tem proposto uma inversão de valores, devido até a universalidade da música. Muitas músicas seculares fazem apologia a festas, curtir a vida adoidado, ficar, surubas, etc (para deixar claro, vide “Festa no Apê”); outras fazem apologia a drogas legais ou ilícitas; a grande maioria trata de “dores de corno”, “dores de cotovelo”, relatando amores impossíveis ou perdidos por algum motivo, que agora se “chora o leite derramado” ou se propõem vinganças através da traição.
Sem falar de toda a sensualidade, que há na música secular. Para ilustrar isso, tente lembrar da Britney Spears em início de carreira: quase uma santa, a Christina Aguilera era uma santa e a Mariah Carey vestia blusa de gola alta, ficava coberta desde o pescoço aos pés, hoje, todas são o que é vulgarmente chamado de “cachorras”. O pior é que essas músicas sensuais têm forte aceitação pelo público infantil: não é raro você ver uma criança cantando e dançando o “Créu”.

10 – Evangelismo e Missões: São músicas para levar as Boas Novas do Evangelho às pessoas e aos povos, e nos motivar a evangelizar.

Márcio Todeschini - Deus tem um plano pra você: Exemplo de música de evangelismo.


Aline Barros – Sonda-me, Usa-me: Exemplo de música que nos incentiva a evangelizar.


Versículo do Dia: Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. (Salmo 27:10)

Nenhum comentário: