segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

DEC Dica: Tome nota e pratique

Oi, galera! Reparem como nos esquecemos da pregação da semana anterior, algumas vezes nem lembramos se foi uma pregação de exortação (bronca) ou exaltação (motivação). Pensado nisso, vamos às dicas de hoje.
1) Leve um caderno, sempre que for a igreja, e faça anotações durante a pregação e registre as referências bíblicas. Tome cuidado para que tomar notas não atrapalhe sua atenção a ministração da Palavra.
2) Ao chegar em casa, sempre orando a Deus pedindo a direção do Espírito Santo, passe a limpo suas anotações, leia as referências bíblicas , acrescentando mais daquilo que você entendeu, ou até brevemente aprofundando o estudo. Mas principalmente, identifique o(s) ponto(s) chave(s).
3) Ore a respeito daquilo que você aprendeu, pedindo a Deus que te ajude a agir de acordo com Sua vontade, com a Sua Palavra.
4) Releia o texto que passou a limpo, para fixação. Sugiro uma vez na semana em que foi pregado, mais uma vez no fim do mês.
5) Compartilhe o que aprendeu, isto também ajuda na fixação.
6) Pratique o que aprendeu. Além de ser vantajoso para você, agir de acordo com a vontade de Deus, lembre-se que sua vida é testemunho para as demais pessoas.
7) Comecem aos poucos. Para começar, tome nota só das pregações de domingo, depois vai aumentando para as demais pregações, que ouvir. Com isso você vai adquirindo prática para fazer isso de forma mais rápida e eficiente.

Versículos do Dia: Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. (Pv 3:1,2,9,10)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom... valew pelas dicas !!!
bjão