segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Blogando: Considerações sobre Missões.

Olá, galera! Missões é algo muito importante, que está no coração de Deus. Mas as vezes, nosso coração nos faz mover de forma errada em relação a isso. É muito comum as pessoas, principalmente os jovens, se deixarem levar pela admiração, que os missionários atraem, devido suas vidas de renuncia e de trabalho pelo Evangelho, e desejarem se tornar missionários. Isso não é um chamado de Deus, mas um engano emocional. Uma forma de alienação! As pessoas querem viver uma aventura e até ter experiências com Deus, que elas acham que não teriam em suas vidas cotidianas.
E quantos são os que se lançam despreparados? Que vão evangelizar e acabam convertidos a alguma religião? Quantos vão para campos sem nunca ter falado de Jesus para seus vizinhos e familiares? De onde estamos esperando vir um missionário para evangelizar aquele nosso vizinho chato ou nossos parentes? Da África?
Também é comum sermos apresentados a projetos missionários sociais, para ajudar pessoas em outros países. Sendo que existem pessoas com as mesmas carências em nosso país. Mas às vezes é preciso vir um missionário de fora, fazer trabalho social em nosso país, para que as igrejas locais despertem para esse tipo de obra.
Não estou aqui falando mal de missões, pois acredito em missões. Muitas pessoas, ao redor do mundo, estão sofrendo com fome, miséria, doenças, peste e guerras sem esperança, se agarrando a cerimônias vãs, a doutrinas enganosas, a religiões e deuses que nada podem fazer por elas. Mas Deus, em sua imensa misericórdia, levanta homens e mulheres, missionários chamados para levar as Boas Novas do Evangelho aos confins da Terra. Estou propondo uma reflexão, pois conheço muitas pessoas, que proclamam ter um chamado e estão apáticos e ociosos, no meio de campos brancos, prontos para a ceifa. Não façamos de Deus mentiroso! Espero que tudo o que tratamos no blog esse mês possa te colocar em ação, seja orando, seja financiando ou seja indo.

Steven Curtis Chapman - For The Sake of The Call


Versículos do Dia: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:14-15)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi, cara, você é muito bom sabia... gosto muito das coisas que você escreve e do modo que escreve. Você é muito sábio. agradeço a Deus por você e pelo seu esforço.
Sobre missões eu concordo plenamente contigo. Eu sinto muita vontade de fazer algum projeto de evangelização, mas sei que ainda não estou preparado. Então estou estudando, buscando a Deus, e evangelizando com a minha vida. Paulo diz que se for preciso fale. O importante é fazermos a diferença em qualquer lugar. E isso vai chamar a atenção das pessoas. Elas poderão ver o brilho de Jesus em nossa face. Eu mesmo fui muito impactado, quando não era convertido, por uma menina que falou de jesus para um grupo. Detalhe eu passeo de longe e ouvi, eu nem fazia parte do grupo ao qual ela evangelizava. Mas a alegria dela, a vida me chamou atenção. E sem saber ela plantou uma semente na minha vida. Um Plantou, outro regou, mas Deus deu o crescimento !
Grande Beijo !!!!