segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Notícias Missionárias

Oi, galera! Estamos lendo o livro de Atos, durante este mês. Caso ainda não tenham começado, comece hoje, pois ainda dá tempo.
Foi no dia 09/09/2006, que criamos nosso blog. Parabéns, para nós! Para comemorar teremos muitas novidades, durante esse mês. Hoje, estamos estreando uma nova sessão em nosso blog, com a finalidade de mostrar o trabalho de alguns missionários, o que Deus tem feitos através de suas vidas e sensibilizar a todos sobre missões. Nessa sessão os missionários estarão mandando notícias direto do campo, para nosso blog.
Para começar, vamos publicar um texto, cedido gentilmente pelo Tibério, missionário que já esteve em nossa igreja. Naquela ocasião ele citou Joel 2:28, quando falou dos sonhos e visões que Deus coloca em nossos corações. O Tibério ousou sonhar a visão que Deus colocou em seu coração, e hoje ele está em Novosibirsk, onde com sua esposa Masha, seu filho David e mais alguns missionários, mantém a única base da JOCUM na Sibéria. Boa leitura!

Fazendo algo novo.
Para escrever sobre a equipe da Jocum (Brasil) que esteve conosco, podemos ver mais claramente que foi uma experiência de eventos e atividades novas. No geral, foi tudo muito novo para os membros desta equipe. Relataram-me que era algo muito estranho evangelizar os noivos que haviam acabado de sair da igreja, e estavam na praça principal da cidade, como de costume cultural, para fazerem fotos. Por serem estrangeiros, e estarem tocando e cantando em português, os noivos se interessavam e achegavam para conversar, para assistirem os teatros evangelísticos. Diariamente eles estavam nas ruas, praças, no nosso CaFe, orfanato, centro de reabilitação, e em demais localidades, de forma que juntos, pudemos falar muito do amor de Deus. Nossas palavras de gratidão para esta equipe são muitas, e vamos sentir saudades. O Robson e a Heloisa que estavam liderando esta equipe, disseram-me que estavam com o desejo no coração de organizar junto a liderança da base em Curitiba, um projeto de estarem enviando todos os anos equipes de práticos para a Sibéria. E é claro, nos vamos soltar muitos fogos como expressão da nossa alegria diante da realização deste projeto.
Eu gostaria de compartilhar algo que mudou a nossa historia como Jocum Novosibirsk. Sempre tenho escrito para vocês sobre o nosso interesse em trabalhar com as igrejas locais, porem a grande desunião entre as mesmas, sempre foi um obstáculo. A titulo de exemplo dessa desunião, houve na cidade uma reunião de todas as igrejas protestantes juntamente com a igreja católica, para organizarem a celebração no dia do aniversario da cidade, e sendo não por qualquer motivo, mas devido a essa desunião, o local da reunião teve que ser em uma das igrejas católica. Isso foi uma das coisas mais estranhas que eu já presenciei, pois nunca imaginei uma situação desse tipo. Mesmo assim, fomos convidados para fazermos algumas atividades, como danças, teatros, atividades de circo, e outras coisas mais. E a partir desse momento pude ver que Deus estava quebrando uma barreira, pois depois desse evento, muitos pastores nos procuraram para podermos fazer trabalhos juntos. As igrejas vibraram e celebraram no decorrer da apresentação das atividades no dia da cidade. Um dos pastores disse-me que gostaria de se tornar meu amigo pessoal, estreitar o relacionamento, resumindo, eu creio que Deus esta preparando um novo tempo para a Jocum em Novosibirsk. O primeiro tempo foi ruim, pois as igrejas não nos levava a serio, pensando que havíamos vindo apenas por vir, mas depois de vários anos que estamos aqui, eles viram que temos colocado a mão na obra de Deus. Outro pastor, de nome Artiom, disse-me que a igreja estava preparada para ter ações para dentro da igreja, e depois dessa apresentação percebeu que as igrejas não estavam preparadas para ações externas, para fora da igreja.

Francisco Tiberio R. Olimpio - CPF 000.236.354-28 : Banco do Brasil, Ag 0521-5, C/C 7.245-1 .
Bradesco, Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1 .
Washington Mutual Bank, Deerfielde Beach, Flу ida - Account # 038700001010042OBS;


Versículo do Dia: Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Is 52:7)

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal! Essa idéia de a igreja está preparada para ter ações para dentro, mas não para fora, tem mexido comigo.