terça-feira, 30 de agosto de 2011

Louvai!

Salmos 117
1
Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.

Muitas vezes lemos e ouvimos este versículo, mas tenho certeza que muitos de nós ainda não se atentou o quão profundo é a informação que temos inserida nestas duas “linhas”.  Primeiro te faço uma pergunta simples e tenho certeza de que responderá rapidamente. O que é louvor para você? Tão rapidamente você me responderá, louvor é exaltar e adorar a Deus. A definição pode ser sim esta, mas você sabe o porque Louva?  A resposta segue no versísulo 2, “Porque a sua benignidade é  grande conosco...”. Certo e o que é mesmo benignidade? De acordo com o dicionario Michaelis, benignidade vem de benigno que tem como significado principal: “Que se compraz em fazer o bem”. Temos outros significados como: afetuoso, bondoso, complacente, agradável, favorável, propricio e etc.  Isto significa que o Senhor é grandioso  e se alegra em fazer o bem para nós, sua razão é para fazer o bem para cada um de nós. Observe que o versículo tem uma ordem importante a ser considerada. Primeiro está escrito... “Louvai aod Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos”  e o versículo seguinte completa... “Porque a sua benignidade é  grande conosco...”. Todas as nações e povos devem louvar ao Senhor porque Ele é benigno, Ele é afetuoso e bondoso conosco, Ele se compraz em fazer o nosso bem e ainda acrescenta... “e a verdade do Senhor dura para sempre”... Aleluia!!! Além de Deus ser benigno, temos a certeza que sua verdade durará para sempre e a verdade do Senhor é a palavra Dele e isso significa que todas as promessas e tudo aquilo que Ele deixou para nós é VERDADEIRO e DURARÁ PARA SEMPRE! Aleluia!!!! O motivo do nosso louvor deve ser o agradecimento, deve ser um coração humilde disposto a exaltar e amar aquele que realmente merece e se não for assim não há razão de ser, pois a grandiosidade de Deus é tremenda e sua obras conosco são tão incriveis e inimagináveis que todo louvor ainda seria pouco.
Acho que vale a pena refletir o que temos oferecido a Deus.
Fiquem na Paz e sintam a benignidade do Senhor!
FernandaTenedini.

Orações: Deus de Abraão, Isaque e Israel, criador dos céus, da terra dos mares e tudo que neles há, quero te louvar hoje e sempre, por sua benignidade, pelos bem que o Senhor tem nos feito, por Seu amor por todos e por mim. Obrigado por Jesus Cristo, Sua maior expressão de benignidade, que padeceu em meu lugar, para me dar a vitória sobre o pecado e a firme esperança de vida eterna contigo, no nome de quem eu oro. Amém.

Nenhum comentário: