terça-feira, 23 de agosto de 2011

Racionalizando

Oi, galera! Tenho me deparado com perguntas feitas por pessoas que defendem seitas/religiões, que não pregam a verdade do Evangelho, contestando pontos em que estas seitas/religiões são contestadas. Como por exemplo:
- De onde surge os espíritos de todas as pessoas? De Deus. Ele é o criador, embora possa “pareça” lógico que se tomarmos a teoria da evolução de Darwin (que não tem relação com o espiritual) e forçarmos a conclusão que um “espírito ameba” evolua até se tornar o espírito humano e evoluir, mas isto é negar a existência de Deus Criador e provedor da vida.
- Como dizer que um livro da Bíblia é ou não inspirado? Repare que livros não inspirados, contidos nas Bíblias de algumas religiões/seitas, contem doutrinas diferentes dos 66 livros da Bíblia. Para saber mais veja este texto.

Sem falar que racionalizando, podemos deduzir que se temos um Pai e o Filho, temos então uma mãe celestial, afinal, parece lógico, como que um pai tem um filho, sem ter uma mãe na história?
Mas a Trindade é formada por Pai, Filho e Espírito Santo estas três pessoas são importantes, porque são o mesmo e Único Deus. Os demais são pessoas como você e eu!
Precisamos estar preparados para responder a estes tipos de perguntas, que podem parecer muito lógicas, mas são meras falácias e sofismas, para tirar pessoas da presença de Deus. Há muitas pessoas no engano, devido a heresias que desde muito tempo são pregada por aí!

Versículo do dia: Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aqueles que nele esperam. (Isaías 64:4)

Nenhum comentário: