terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pai

Fala, galera! O pai é muito importante na criação dos filhos. Ele é o cabeça da família, além disto a Palavra de Deus, sempre fala de Deus como um Pai amoroso, o que torna o pai responsável também pela vida espiritual de seus filhos.
As crianças aprendem mais por exemplos, por isto cabe aos homens se perguntarem que tipo de pai estão sendo! Por ser mais pragmáticos e por toda a cobrança machista, o homem acaba sendo muito prático e resistente a viver uma vida de devoção a Deus. o que representa um grande perigo para sua família. Como o cabeça da família, cabe ao homem exercer autoridade espiritual sobre os seus filhos, ensinando-lhes a Palavra e eduacando-os no temor do Senhor, não apenas com palavras, mas através de sua vida, pois a leitura da Bíblia feita em família, as orações, os devocionais, seus momentos de comunhão com Deus, sua frequencia e envolvimento nas atividades e trabalhos da igreja, são ensinos praticos de uma vida de piedade, que vão impactar a criação de seus filhos.
O futuro de seus filhos, não apenas o mais imediato, deles se tornarem pessoas de bem, mas o eterno, de terem a vida eterna ao lado de Jesus, depende de você assumir seu papel como pai.

Versículo do dia: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (I João 2:17)

Nenhum comentário: