segunda-feira, 15 de agosto de 2011

De olho no mundo!

Oi, galera! Nas últimas semanas temos visto numa novela, uma tentativa descarada de manipulação da massa em favor de um projeto de lei que criminaliza a homofobia. Na verdade, nos últimos meses, como podemos ver aqui. Sou contra a violência, mas sou a favor da democracia e defendo leis que protejam todos os cidadãos. Sou contra leis que priorizem determinados grupos da sociedade, e que criam abertura legais para defender atos ditatoriais. O limite entre o certo e o errado, ou aceitável, vai ter que ser revisto e muita gente de bem pode ter que enfrentar a justiça enquanto isto, por exemplo, um pastor pode ser preço por pregar o que a Bíblia fala contra o homossexualismo ou por reprovar/ censurar "demonstração de afeto"/beijo gay dentro da igreja.
A justiça deve valer para todos. O direito a segurança deveria valer para todos. Deveríamos cobrar mais segurança das autoridades e o comprimento da lei, não perder tempo pedindo mais leis.
Temos visto em Londres aqueles vândalos (saiba aqui), que "tocaram o terror" na cidade. O prefeito reconheceu que a falta de limites e de respeito dos jovens britânicos é um fator causador dos distúrbios. Resultado de um mundo, onde os pais e professores não podem castigar crianças (saiba mais aqui) . Os pais que não podem aplicar castigo físico aos próprios filhos, podem nunca ter o respeito de seus filhos. Sou contra a violência, acho que ninguém, nem mesmos os pais tem o direito de espancar ou torturar uma criança, mas em último caso, quando necessário os pais devem ter o direito de educar seus filhos em amor, aplicando castigo físico (um tapinha, um beliscão). Quem nunca brincou de brincadeiras de mãos (porrada, tapa, “sardinha”)? Não vejo nenhuma campanha contra isto! Por que só os pais não podem aplicar disciplinas em seus filhos? Certos foram os pais da jovens Chealse Ives (veja aqui), que entregaram a própria filha para a polícia, depois de reconhecer sua filha em cenas de vandalismos exibidas na TV.

Versículo do dia: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Nenhum comentário: