terça-feira, 2 de agosto de 2011

Se alguém pagou sua conta em um restaurante...

Se alguém pagou sua conta em um restaurante, mas você insistir em pagar seu almoço mesmo assim, você não aceitou o presente que te foi dado. O preço por nossos pecados foi pago, mas precisamos aceitar este presente de Deus: Jesus Cristo.
Se alguém pagou sua conta em um restaurante, mas você se recusa a aceitar, mesmo com toda a insistência para que aceite, você despreza este ato de carinho. Se você se recusa a aceitar a Cristo como Salvador, mesmo diante de tantos apelos, você despresa o sacrifício de Jesus na cruz por você.
Se alguém pagou sua conta em um restaurante, mas você se oferece para lavar os pratos para tentar pagar a conta, você faz pouco caso desta pessoa. Fazer boas obras, sacrifícios, oferendas, penitências e cumprir ritos não vão te trazer salvação. A salvação só é possível através da fé no Salvador Jesus Cristo, de quem você faz pouco caso, usando destes subterfúgios.
Se alguém pagou sua conta em um restaurante, mas você pede mais um prato, uma sobremesa e um cafézinho, você continua com uma divida. Já que aceitamos Jesus, vamos parar de pecar. Claro que as vezes erramos, então confessemos os nossos pecados a Deus, que é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (I João 1:9), mas não vivamos mais na prática do pecado.
Se alguém pagou sua conta em um restaurante, você vai passar a considerar ainda mais esta pessoa, tendo ela em maior estima ainda. Jesus pagou a divida de nossos pecados com sua própria vida. Quão estimado Ele deveria ser para nós?
Se alguém pagou sua conta em um restaurante, você vai querer conhecer melhor e conviver mais com esta pessoas. Vamos ler mais a Bíblia e frequentar uma igreja Evangélica, para conhecermos e convivermos mais com Jesus, que quitou nosso débito.
Se alguém pagou sua conta em um restaurante, você gostaria de retribuir a gentileza. Jesus morreu por você e por mim, porque não passamos a viver por Ele.  
Saiba como aceitar Jesus, clicando aqui.

Versículo do dia: Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. (Salmo 150:2)

Nenhum comentário: