domingo, 2 de novembro de 2008

Show DEClipes: Aprendendo sobre Música Evangélica (parte 4)

Oi, galera! Continuando nosso estudo sobre, a música cristã evangélica foi sendo influenciando, assumindo formas até surpreendentes em se tratando de música religiosa. É o caso dos quartetos Gospel, surgidos após a Segunda Guerra Mundial, com suas músicas gritadas, suas danças cheias de sacolejos e roupas extravagantes. "Nesta fonte foi beber", o Rock dos anos 50, desde "Bill Haley e seus Cometas", passando por Jerry Lee Lewis, até Elvis Presley, que foi o maior divulgador da música gospel no século 20.
(Fonte: Wikipedia)

4) Batalha Espiritual: Muitas vezes esquecemos, que desde da fundação do mundo há uma Guerra, que acabará no fim dos tempos, com a derrota e condenação eterna de Satanás e seus demônios. Enquanto isso, se levantam várias Batalhas Espirituais, onde são personagens: nós, anjos e demônios, Deus e Satanás. E isso é real: o inimigo, impotente diante de Deus, se levanta contra os homens , a quem Deus tanto ama, para dessa forma agredir ao Senhor. A luta é contra nós, mas a Batalha é do Senhor. Somos soldados e devemos estar sobre o comando do nosso Grande General de Guerra, para que possamos ter grandes vitórias. Músicas com essa temática, vem nos lembrar dessas verdades.
(fonte: www.atosdois.com.br)

FLG: Pronto para a Batalha


Léa Mendonça: Memórias


Versículo do Dia: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.(João 6:68)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal essa idéia de contarem um pouquinho sobre a música gospel. Aliás, difundir esse genero é algo, que vocês do Projeto DEC, sempre tem feito. Lembro da época dos Encontros de Bandas, onde você davam oportunidades as bandas gospel, que estavam surgindo em igrejas das mais diversas denominações.
Parabéns! Abração. Fiquem com Deus!