sábado, 22 de novembro de 2008

Show DEClipes: Aprendendo sobre Música Evangélica (parte 7)

Fala, galera! Continuando o nosso estudo da música cristã Evangélica, no Brasil, com a chegada de missionários estrangeiros, principalmente batistas e presbiterianos americanos, as igrejas protestantes adotaram muitos hinos de origem estrangeira, alguns com a influência americana do estilo gospel. Foram traduzidos e editados hinários inteiros, como o "Salmos e Hinos" , "Harpa Cristã" e "Cantor Cristão". A partir do final da década de 60, grupos nacionais como Vencedores por Cristo, entre outros, começaram treinamentos de formação de músicos e viagens para divulgação, começando a influenciar o estilo das músicas das igrejas evangélicas do Brasil.
(fonte: Wikipedia)

7 – Casuais e Romanticas: Músicas casuais são para o lazer, para se ouvir em casa ou no carro. Elas falam da fé cristã, mas não seriam empregadas em louvores durantes os cultos nas igrejas. Da mesma forma a música romântica evangélica, que são para embalar o casal de acordo com a Palavra de Deus.

Banda Resgate - O meu Lugar: Exemplo de música casual.


Aline Barros – É Primavera: Exemplo de música romântica.


Pimentas do Reino – Pensando em você: Mais um de música romântica.



Versículo do Dia: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (II Co 1:3)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa música da Aline Barros já embalou muitos corações apaixonados... incluindo o meu... hehehehe!