terça-feira, 30 de julho de 2013

Jejum e Oração


Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. 
(Mateus 17:21)

Jesus nos ensinou sobre a importância do jejum e da oração. 
A oração é o único canal de comunicação entre o homem e Deus e através dela podemos falar com Deus, pelo nome de Jesus. A oração não precisa ser de palavras lindas ou de cultura humana, mas sim, simples e objetiva, com humildade. Consiste de 3 partes, basicaente: adoração, petições e agradecimento.
Adoração consiste em reconhecer a santidade de Deus e só a Ele glorificar. As petições devem estar de acordo com a Palavra de Deus, pedimos pela nossas necessidades espirituais e materiais, doenças, situações de perseguição e injustiças, pelo nosso trabalho secular e também intercessão pela nossa família e sofrimentos dos irmãos. Em 1 Timóteo 2:1-2, o apóstolo Paulo ensina que devemos fazer orações e intercessões por todos os homens e os governantes, devemos também agradecer a Deus, a todo momento, pela nossa salvação, pela vida, saúde e tudo que Deus nos dá.
O jejum é a abstinência total ou parcial de alimentos por algum tempo consagrado a Deus, seria para enfraquecer o físico, para diminuir a força da carne e dar lugar ao espírito, ficando assim mais sensível a um maior contato com Deus que é Espírito. No jejum total se retira também a água. Pratica-se o jejum em variadas oportunidades, por exemplo: consagração, para dirigir culto ou preparar a Palavra, também em  situações de doenças, perigos, aflições pessoais, familiares e da igreja, em calamidades públicas e outras.
(por dr. Sérgio)

Versículo do Dia: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. (Romanos 3:23) 

Nenhum comentário: