terça-feira, 9 de julho de 2013

Mediocridade


Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:16)

Oi, galera! Você sabe o que é ser medíocre? O significado de medíocre é segundo o dicionário mediano, sofrível, insignificante. Então ser medíocre e ser todas estas coisas, mas quero chamar atenção para a descrição que mais se destaque, pela própria raiz da palavra: mediano, algo que está no meio.
Algo que está no meio, talvez não seja algo ruim, mas também não atingiu o patamar para ser algo bom. Algo que está no meio, não tomou posição, está em cima do muro, não fede e não cheira, não é frio, nem é quente. E aqui, que está a relação com o versículo de hoje, não agradamos a Deus sendo medianos. Deus quer que tomemos um posição em relação a Ele.
Pense nisto: As pessoas medíocres, em suas vidas medíocres, buscam viver uma espiritualidade medíocre, servindo a um deus medíocre, que criaram em suas mentes medíocres e que se encaixa as suas vontades e desejos medíocres.
Onde você se encaixa? Você é morno, frio ou "crente"?

Oração: Deus amado, não quero ser mediocre no que se trata da minha fé em Ti e de minha vida espiritual contigo. Quero ser usado em Sua obra, quero estar firmando em Sua Palavra e ser confiante em Ti. Me ajude, neste propósito, que é para Sua glória. No nome de Jesus, eu oro. Amém!

Nenhum comentário: