terça-feira, 2 de julho de 2013

Crer para ver!


E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
(Marcos 11:20-24)


Como nosso Jesus é maravilhoso! Muitas vezes não há palavras para descrever esse tão grande amor. Jesus entende e conhece nosso coração e por isso sempre nos apresenta o Seu poder da forma mais simples possível para que possamos tomar posse de tudo aquilo que é direito nosso, que é nossa herança, afinal somos filhos do Rei e o nosso Rei dispõe dos melhores presentes e das melhores e abundantes terras.
Pedro se lembrou de que Jesus por meio de sua palavra havia amaldiçoado a figueira (Marcos 11:14) e viu que ela já não apresentava sequer folhas. E chamando Pedro a atenção de Jesus para este fato, o nosso mestre sabiamente respondeu: Tende fé em Deus e complementa no versículo 23  “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito”.
O que Jesus neste momento claramente nos demonstra é o poder da fé que por meio de nossas bocas se faz real.  Observe que no verso 23 Jesus usa o verbo dizer, incitando que se dissermos ao monte para se mover e não duvidarmos, tudo o que dissermos será feito. Primeiro teremos a ação de proclamarmos e depois a de não duvidarmos. Deste modo seguramente veremos o feito proclamado realizado.
Que sejamos sábios e saibamos reconhecer o poder da fé por meio da nossa boca. Que possamos desfrutar das bênçãos espirituais e sentir este grande poder nos dado por herança em nome de Jesus. Amém!
(por Fernanda Tenedini)

Versículo do Dia: Mas o justo viverá da fé; (Hebreus 10:38a)

Nenhum comentário: