terça-feira, 16 de julho de 2013

Agradando a Deus


Olá, galera! E comum criarmos regras para nossa vida, definir o que é certo e o que é errado. Na intenção de acertar e de agradar a Deus, nos impomos padrões de comportamentos, regras, doutrinas, que quando praticamos nos sentimos mais santos, mais puros, mais perto de Deus. Porém, nem tudo que fazemos, porque achamos certo e justo, agrada a Deus. O que de fato agrada a Deus e sermos obedientes a sua Palavra. Por isto, precisamos conhecer a Palavra de Deus. Precisamos ler a Bíblia!
Em Números 14:40-45, vemos que o povo de Israel, que tinha murmurado contra Deus, O provocando a ira, tomou a decisão de se concertar com Deus, fazendo então aquilo, que o povo achava que estava de acordo com a vontade e plano de Deus, embora Deus nunca os mandou fazer aquilo e embora Deus já tinha Se irritado e mudado seus planos para Aquele povo. Fizeram aquilo que inventaram. Resultado: se deram mal grandiosamente. Motivo: quiseram agradar a Deus, mas sendo desobedientes a vontade de Deus. Veja que é este tipo de religiosidade que encontramos e vivemos ainda hoje em nossos dias, e que não tem nos aproximado de Deus, mas ao contrário, demonstra nossa rebeldia, nos afastando ainda mais de nosso Pai Celestial.
Se quisermos agradar a Deus, devemos aceitar Sua Salvação, através de Jesus e buscar conhecer a vontade de Deus, através da leitura da Bíblia. Permita-me te ajudar a aceitar Jesus, te conduzindo através da seguinte oração, que você deve fazer com sinceridade, de todo coração:

"Todo-Poderoso Deus! Reconheço meus pecados e que preciso de Ti, também tenho falhado em me redimir com o Senhor e Te agradar, através de meus esforços pessoais, fazendo aquilo que em meu falho julgamento iria Te alegrar, ao invés de buscar fazer a Sua vontade. Mas agora, quero fazer do Seu jeito: aceito Jesus como meu Salvador e Senhor da minha vida, e recebo Seu Espírito Santo em meu coração, para me ajudar a conhecer Sua vontade, através de Sua Palavra, e a vivê-la em meu dia-a-dia. Em nome de seu plano perfeito para minha salvação, Jesus, eu oro. Amém!"

Para te ajudar a entender melhor a Bíblia, conhecendo a vontade de Deus, oriento que você busque ajuda de uma igreja evangélica perto de sua casa.

Versículo do Dia: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)

Nenhum comentário: