terça-feira, 29 de março de 2011

Mentiram para nós!

Oi, galera! Quanto eu tinha onze anos e estava na quinta série, tive uma revelação surpreendente e terrível: os portugueses não descobriram o Brasil, eles já sabiam que existiam terras aqui, fizeram uma divisão delas com os espanhóis e vieram colonizá-las. Quando o professor de história contou isto, senti que tiraram o chão de debaixo dos meus pés! Eu havia sido enganado por todos aqueles anos, pela mídia, por professores que deviam me ensinar e pior, por meus parentes e por meus pais. Relutei em aceitar, mas por fim tive que encarar a verdade, a América, embora fosse um continente inexplorado, já havia sido descoberto por Colombo.
Vivi 24 anos da minha vida com uma ideia errada a respeito de Deus Pai, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Vivi sempre com uma ideia errada sobre a trindade, pois parecia ser mais lógico “pai, mãe e filho”, e nesta sequencia hierárquica. Mentiram para mim! Minha mãe que se converteu, tentou me alertar, eu tinha entre 12 e 14 anos e não acreditei, continuei na mentira por mais uma década. Tudo o que a TV, os jornais, as revistas, as histórias em quadrinhos, os livros da escola, as músicas e muitas pessoas falam sobre o Deus trino é mera especulação poética, conto de fadas para crianças e adultos. A verdade de Deus é aquilo que lemos em Sua Palavra (a Bíblia) a seu respeito. Tudo o que é dito a respeito de Deus embasado na Bíblia, por qualquer meio, merece alguma confiança, mas desde que esteja de acordo com a Bíblia inteira e não apenas com alguns versículo manipulados e tirados de contexto.
A verdade não está lá fora, ela está dentro da Bíblia!

Versículo do dia: Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; (Salmos 9:1-2)

Nenhum comentário: