quarta-feira, 23 de março de 2011

Batismo no Espírito Santo

 Oi, galera! Hoje estou trazendo um pouco das bençãos que foi nosso Acampamento de Carnaval, onde pudemos desfrutar de um bom período de comunhão e aprender bastante da Palavra de Deus, que vou compartilhar agora. Foi um tempo muito bom e proveitoso, graças a Deus!
O batismo no Espírito Santo é o que nos reveste de poder do alto (Lucas 24:49) e nos capacita para fazermos a Obra de Deus e viver neste mundo que jaz no maligno.
Algumas pessoas tem medo do Espírito Santo, achando que vão ficar malucas, falando línguas estranhas e sapateando, confundindo o mover do Espírito com algum tipo de possessão. Mas longe disto, o Espírito Santo e respeitoso e não controla ou manipula as pessoas, Ele nos ajuda, ensinado como devemos viver, revelando a Palavra de Deus, testificando de Jesus Cristo e nos alertando das coisas que irão acontecer (João 14:21). O Espírito Santo tem um importante trabalho no meio povo de Deus, em 3 frentes:

- edificação individual: transformando as vidas para viver e andar em Espírito, dando o fruto do espírito (Gálatas 5:22-23)
- edificação da igreja: dons ministeriais para aperfeiçoar os santos (Efésios 4)
- convencer o pecador: o Espírito Santo convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8) como da existência de Deus através de sinais e maravilhas (I Coríntios 12:7-11).

Deus através do profeta Joel, promete um derramar do Espírito Santo sobre toda a carne (Joel 2:28-29), mas Jesus nos lembra que o mundo não O pode receber(João 14:17). O Espírito Santo é o selo da salvação (Efésios 1:13-14), aquele que é do mundo, ama as coisas do mundo é inimigo de Deus e não pode recebê-Lo. Amar o mundo é amar e fazer coisas mundanas, contrárias a Palavras de Deus, está desobediência é o pecado. O pecado nos afasta de Deus, nos impede de ouvir a voz do Espírito Santo, não que Ele deixe de falar, mas nos deixamos de ouvir. Por isto, precisamos vigiar o que fazemos, o que vemos, ouvimos, pensamos e o que deixamos de fazer (omissão também é pecado), mesmo que sejamos crentes, pois crente também peca. Vamos nos corrigir, nos arrepender e buscar mais o Espírito Santo de Deus!
 
Versículo do dia: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

Nenhum comentário: