terça-feira, 15 de março de 2011

Olhando o que acontece no mundo!

Olá, galera! Enquanto eu estou preparando a postagem sobre o acampamento de Carnaval, vamos dar uma olhadinha no que tem acontecido no mundo.


Bom, nem preciso falar dos acidentes durante o Carnaval, que foi considerados um dos mais violentos. Bebida e direção não combinam, mas parece que as pessoas se esquecem disso, nesta época que é marcada por abusos de bebidas, drogas e sexo. Sem falar de violência física. Mas o que me chamou a atenção é a dedicação das pessoas e escolas de samba, que montam um grande espetáculo. Que união! Que esforço coletivo em torno de um objetivo comum! Algo que em teoria devíamos ver mais dentro de nossas igrejas, mas que está faltando na prática. Tá chovendo e o povo tá lá; se caiu, levantou; mesmo machucada a pessoa comparece, como a Ana Hickman, que mesmo se recuperando, foi ao desfile das campeãs. Passam o ano todo se preparando para aquele momento. E quando pegou fogo nos galpões da "cidade do samba", as pessoas se uniram para agradecer a Deus por ninguém ter saído ferido. Só para provocar: quem são os verdadeiros crentes? Seria tão bom ver o mesmo em nossas igrejas, as pessoas unidas, se esforçando para as coisas de Deus, se preparando o ano todo para uma acampamento/ retiro de Carnaval, não só para receber, mas para fazer. Pense nisto: se juntar um real por dia, quanto tempo você vai precisar juntar para pagar o próximo acampamento?


E precisamos ser uma igreja forte, pois o mundo, a criação, como vemos tem geme e tem sofrido dores de parto (Romanos 8:22). Vejam que coisa terrível está acontecendo no Japão, terremotos, tsunami, radioatividade. E triste ver tantos mortos, num país onde a maioria não conhece Jesus. Já no Brasil, a chuva ainda castiga, mais situações de alagamentos e deslizamentos, que até ficam sem grandes coberturas, devido a catástrofe japonesa. São tantas calamidades, que as pessoas começam a duvidar da existência de Deus e de sua bondade. Mas Deus existe e é bom, mas também é justo. Nós é que somos pecadores, merecedores de tudo isto e de até coisas piores, mas ainda assim Deus nos amos e mandou Seu filho Jesus, que se sacrificou por nós, que muitas vezes nem O aceitamos. Não vou afirmar que o fim dos tempos está próximo, mas Deus tem buscado chamar nossa atenção nestes últimos tempo, de uma maneira mais intensa do que me lembre anteriormente. Se você ainda não aceitou Jesus, saiba como clicando aqui, e se tomar esta decisão, nos comunique por e-mail: projeto_dec@yahoo.com.br.


Vamos orar a Deus pelo povo do Japão, pelos brasileiros, que estão sofrendo com a chuva, e por nossa igreja, para que seja mais unida, mais forte e mais empenhada. 


Versículo do dia: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Nenhum comentário: