segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Flashback: Nem só de pão viverá o Homem...

Oi, galera! Hoje trago um testemunho pessoal, que espero servir de motivação para vocês.

Leitura da Palavra No começo de 2007, propus aos jovens da Igreja Batista Filadélfia em Guarulhos, um Planode Leitura da Bíblia em um ano. Nesta época, o nosso blog estava no começo, voltado para comunicação interna e sem um perfil muito definido, praticamente só postavamos a cota de leitura, do plano anual, para a semana. No começo do Plano de Leitura em um ano, houve muita resistência, pois o plano era complexo, tinhamos de ler 4 ou mais capítulos da Bíblia por dia. Algumas pessoas disseram que já liam a Bílbia há tempos e que restavam apenas alguns livros para completar a leitura, como eu também estava nas mesmas condições, sugeri que elas lessem os livros restantes, em paralelo ao plano de leitura. Nos primeiros meses, percebemos como era difícil seguir este plano. Embora muitas pessoas começaram, elas foram desistindo no caminho, mesmo estando aprendendo bastante e descobrindo coisas maravilhosas na Palavra de Deus. Era difícil manter este ritmo de leitura. Eu passava 2 horas num fretado para ir ao trabalho e mais 2 para voltar, eu usava todo este tempo para concluir a leitura de um dia. Mas com o tempo, fui me acostumando e muitas vezes fazia a leitura de manhã. Comecei a ficar com “fome” da Palavra de Deus e comecei a ler os livros que ainda não havia lido. Resultado: conclui a leitura completa da Bíblia duas vezes em 2007. De lá para cá, tenho acompanhado a “Leitura do Mês” de nosso blog e já li novamente o Novo Testamento e agora estou lendo o mix do Antigo e Novo Testamento. A cada dia, a cada nova leitura tenho aprendido mais e descoberto tesouro maravihosos na Palavra de Deus. E toda vez, que estou em contato com a Palavra, o Espírito Santo tem podido ministrar poderosamente ao meu coração. Louvado seja Deus, que nos deu a sua Palavra! Victor Hugo
Versículo do Dia: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105)

Nenhum comentário: