terça-feira, 10 de novembro de 2009

Faça a diferença: seja um Outdoor de Cristo


Oi, galera! Estamos trazendo mais dicas e projetos para vocês, nesta sessão que criamos em julho. Esta sessão será bem esporádica, para vocês terem tempo para por em prática as sugestões que estamos dando aqui. Hoje, vamos dar dicas para serem aplicadas individualmente, mas que você pode e deve divulgar para o pessoal de sua igreja ( diga para eles lerem o nosso blog) para que todos possam praticá-las. Sei que muitos estão esperando por projetos para serem feitos em grupos, mais o sucesso de projetos coletivos depende do envolvimento de cada pessoal. Por isto, exercitem-se com estes projetos individuais, que vamos chamar de outdoor de Cristo. A ideia é bem esta, que consigamos externar nosso amor pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, de forma a impactar as pessoas a nossa volta. Vamos ver como podemos fazer isto:
- lendo a Bíblia no ônibus, metrô e locais públicos.
- orando antes das refeições, principalmente em restaurantes, lanchonetes, etc.
- usando camisetas com estampas evangélicas.
- usando botons/ broches com motivos evangélicos em roupa, boné ou mochila. Mesmo quem tem que trabalhar com roupa social ou uniforme, pode colocar um pequeno boton do ichtus (o peixinho, símbolo cristão), por exemplo.
- colocando fotos de sua igreja, textos bíblicos, músicas e videoclipes evangélicos em seus sites de relacionamento.
- personalizando seus cadernos e pastas com adesivos com motivos evangélicos. Na minha época de colégio, os caras encaparem seus cadernos com páginas da Fluir (revista de surf) e as minas, com fotos de bonitão do momento. Por que não usamos a criatividade para fazer uma “capa evangélica” para nossos cadernos?
- colocando versículo bíblico na frase do MSN Messenger, na assinatura do seu e-mail pessoal ou de fóruns que participa na internet.
Claro que existem outras maneiras de externarmos, de forma visível, nossa fé. Se você pensou em alguma, compartilhe conosco, deixando sua sugestão no comentário deste “post”.
Para finalizar, quero salientar dois pontos importantes, para aquele que vão colocar em prática estas dicas:
1) Estejam preparados para falar de Jesus, principalmente para as pessoas que você conhece.
2) Saibam que demonstrando sua fé, você estará pregando indiretamente para pessoas que você não conhece e que nem viu, mas que te viram.

Versículo do dia: O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.(Salmos 119:50)

Nenhum comentário: