terça-feira, 17 de novembro de 2009

De Olho no Mundo

Boas, galera! Vamos dar uma olhadinha em algumas notícias, que passaram desapercebidas por nós:
- Pescando no aquário do outro (vejam quanto erro na mesma frase): O Vaticano anunciou uma surpreendente decisão nesta terça-feira, 20, para facilitar a migração dos anglicanos para a Igreja de Roma... que estão insatisfeitos insatisfeitos com a ordenação de bispos mulheres ou abertamente gays. (leia mais, no site Algo Mais)
- Aconteceu em São Paulo, de 9 a 11 de outubro de 2009, no bairro de Santo Amaro, reunião de líderes muçulmanos de todo o mundo, para planejar a conversão da América do Sul para o islamismo (veja mais, aqui). Embora esta notícia seja contado por um pastor evangélico e reproduzida em vários sites, vejam que a notícia procede, pois já começaram, olhem está notícia: Muçulmanos distribuem brinquedos no dia das Crianças... e teve até aqui em Guarulhos (veja mais, aqui).
- Entidades evangélicas divulgam manifesto contra acordo entre Brasil e Vaticano: talvez você não saiba, mas o acordo está rolando desde o ano passado (veja mais).
- O Sagrado: série da Rede Globo e canal Futura, embora permita a cada religião expor sua visão, é mais uma tentativa (pelo menos, na mente dos idealizadores) de juntar todas as religiões no mesmo balaio.
- Convenção de Magos e Bruxas, agitou Paranapiacaba no final de semana passado. (veja aqui).
Considerações: Nenhuma religião criada pelo Homem finito, limitado, imperfeito e pecador, pode aproximá-lo de um Deus eterno, ilimitado (Onisciente, Onipresente e Onipotente), perfeito e Santo. Por isto, estas notícias me deixam apreensivo, pois cada vez mais a verdade de Deus, contida em sua Palavra, é distorcida. Há um único caminho para o Homem se aproximar de Deus, providenciado pelo próprio Deus (só Ele poderia fazer isto), através do sangue de Jesus Cristo.

Versículo do Dia: Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.(I Timóteo 2:5)

Nenhum comentário: