terça-feira, 4 de agosto de 2009

No monte com o Mestre

Boas, galera! Estamos retomando esta sessão e quero explicá-la, com vista no que aprendi, um tempo atrás, assistindo uma ministração do missionário R.R. Soares, no Show da Fé. A pregação foi sobre Ageu 1:8Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa, e dela me agradarei; e eu serei glorificado, diz o Senhor.
O termo “subi ao monte”representa o esforço, que temos que fazer, para deixar o erro e buscar a Deus. Ninguém nasce sendo um “orador”, todos temos que desenvolver o hábito de orar, o que também requer esforço. Através da oração, nos aproximamos de Deus.
A madeira é o firmamento da casa a ser edificada: é a Palavra de Deus. Nós falamos com Deus através da oração e Deus fala conosco através da Sua Palavra.
A casa somos nós, ou “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3:16).

Dito isto, esta sessão, além de aprendermos com situações onde Jesus esteve no monte, é um incentivo para que os crentes irem literalmente ao monte orar (“muito mal acontece, quando o crente deixa de orar.”), e a se esforçar para renegar o mal e buscar a Deus em oração, com o intuito de levar uma vida de santidade.

Versículo do Dia: Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: o justo viverá pela fé. (Romanos 1.17)

Nenhum comentário: