quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aconteceu: Culto DEC Agosto/2009

Oba, galera! Tivemos no sábado passado o Culto DEC do mês de Agosto, tendo como tema a história bíblica, descrita em Daniel 3. As escrituras narram que o rei Nabucodonosor, construiu uma estátua e ordenou, sobre ameaças de morte, que ela fosse adorada. Após serem delatados, os judeus Sadraque, Mesaque e Abidnego, se manteram firme em não se curvarem a estátua, o que causou o furou do rei, que ordenou que eles fossem lançados numa fornalha em chamas, aquecida 7 vezes mais que o normal. Por intervenção divina eles saíram ilesos da fornalha, tal milagre vez com que o rei reconhecesse o poder do Deus Altíssimo.

Desta história, podemos tirar algumas lições:
1) devemos fugir da idolatria: Quantas pessoas não estão se prostrando a imagens de esculturas e/ou consentindo com isto? O que você tem adorado, que não ao Senhor? Lembre-se que tudo aquilo que você coloca no lugar de Deus, já constituí idolatria: imagens de escultura, pessoas, líderes, vícios, etc.
2) fé em Deus acima de todas as coisas: mesmo sob ordens e ameaças diretas do rei, os jovens judeus ficaram firmes em relação a sua fé no Senhor (ver Daniel 3:15-17).
3) Deus cuida dos seus: a Palavra não nos diz que Sadraque, Mesaque e Abednego oraram pedindo livramento, eles simplesmente confiaram em Deus. Quem conhece a Deus, anda com Deus e confia em Deus, é cuidado por Deus. E quantas são as situações complicadas que passamos, situações que são fogo, verdadeiras fornalhas? Todo mundo já passou por estes momento e/ou passarão. Muito melhor estar com Deus, para que Ele nos proteja! E quantas vezes não somos abrasados pela concupiscência da nossa carne (vícios, sexualidade, ganância por dinheiro e poder, etc), muito melhor é andarmos com Deus para que não sejamos queimados.
4)é bom conhecer e andar com o Senhor: com certeza aqueles soldados do rei, que foram jogar os 3 judeus na fornalha, não conheciam a Deus. Mesmo não entrando na fornalha, eles foram mortos pelo fogo.
5) Deus nos usa: se Sadraque, Mesaque e Abednego tivessem se prostado, Deus não teria podido usá-los, da maneira que usou. Foi através deste momento terrível e sem saída nas vidas deste três, que Deus se revelou poderosamente a Nabucodonosor.
6) a glória é do Senhor: por mais confiante que se esteja, ser lançado no fogo para morrer, deve ser uma situação angustiante. Mesmo não sendo tocados pelo fogo, nem ficando com cheiro de fumaça em suas roupas e recebendo tamanho livramento, os 3 judeus passaram por um momento de fortes e cruéis emoções. Deus podia ter livrado-os de tal sofrimento momentâneo, mas Ele os livrou no momento certo, para Sua Glória.
7) Deus trata com os seus: Este livramento deve ter alegrado e tornado estes 3 judeus obstinados, mas confiantes no Senhor. Deus tratou com Sadraque, Mesaque e Abednego e permitiu que eles prosperassem.

Se você quer contar com Deus para enfrentar as fornalhas, saiba mais clicando aqui. E nos informe se aceitou Jesus em sua vida, através do e-mail: projeto_dec@yahoo.com.br

Versículo do Dia: Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.(Daniel 3:17)

Nenhum comentário: