segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ano novo, notícias novas...

Oi, galera! Estamos recebendo as primeiras nóticias do nossomissionário na Sibéria, Tibério, desse ano de 2009.
Sibéria 01/2009


Graça e paz!
O nosso desafio continua! O que foi mais difícil no ultimo ano que terminou? Particularmente sentimos muito a saída de alguns membros da nossa missão (Todos os que saíram foram em paz). Sentimos muito, as lutas espirituais e as muitas batalhas que passamos com seus stress. Tivemos dias que queríamos deixar a Sibéria. Esperávamos apenas em Deus. Esperar por Deus quando muitas pessoas não esperam, quando somos vitimas de um sistema construído nas descrenças, falta de fé e de esperança. Quando os muitos anos não trazem os resultados que desejamos e o gosto do sucesso que esperávamos não chega. Vivemos num país, o qual criou o homem soviético, esse projeto que almejava que cada pessoa não tivesse fé e crenças em Deus. Através da nossa realidade, que tem sido bem difícil. Os nossos visitantes sempre falam muito da opressão espiritual, existem pessoas que caem em depressão outros que testemunharam que Deus estava trazendo a tona feridas e áreas que precisavam ser trabalhadas. Poucos são os que perseveram na obra, sejam estrangeiros ou russos, há igrejas de imigrantes nos Estados Unidos que possuem listas de pastores russos que querem pregar, que se estende por dois anos, tem uma brincadeira que diz que a metade dos membros das igrejas de imigrantes russos nos USA, são de pastores. Na nossa realidade tem sido fácil não ter uma fé viva! Estive lendo os relatos do suicídio do bilionário Alemão chamado Adolf Merckle segundo alguns comentaristas que falavam dessa tragédia eles escreveram dois motivos: 1- falta de bons resultados nos seus negócios, 2- A perca do controle sobre a situação. Ser dependente de alguém não é fácil. Ter fé é saber viver dependendo de Deus em qualquer situação. O nosso Deus tem um plano para Rússia. Sentimos alegria de dizer que a luta continua e somos mais que vencedores NaquELE que nos enviou. Cremos, por isso estamos seguindo o Senhor, o nosso desejo e fazer a sua vontade aqui na Sibéria cheios do poder de Deus e adorando a sua pessoa através de um viver santo.
Deus esta conosco. Mesmo diante de algumas portas que foram fechadas, Deus tem nos enchido de alegria por olharmos para trás e vermos seus resultados, falamos do projeto Educação Esperança. Oramos para que um dia possamos reabri-lo nas universidades. Porém, ha ainda outro braço da Educação Esperança, Masha esta fazendo um curso para ter acesso as escolas, ela trabalhara no decorrer desse ano dando varias lições e construindo relacionamentos com os adolescentes russos.
Bem pouco eu mencionei do trabalho que a Masha faz. Ela tem sido uma espécie de tutora da Genia que é a líder da ABU de Novosibirsk, tem discipulado a Raquel, a nossa obreira, e ainda uma crente de uma igreja local que teve um sonho que Masha iria aparecer no loja que ela trabalha e dai começaria um discipulado, o que foi que aconteceu. Alem do trabalho com o Educação Esperança nas escolas e CaFe, tem sido a nossa tradutora oficial.
A Raquel esta muito alegre porque o grupo de teatro esta continuando seus trabalhos, embora ainda precisamos de mais pessoas para comporem nosso time. Ela teve duas promessas de ajuda para pagar a sua faculdade de russo. Ela também tem demonstrado uma grande vontade de continuar na Sibéria.
Para ler mais visite o site da Jocum Sibéria.
Com Amor.
Tiberio, Masha e David Olimpo
Dados bancários do Tiberio:
Fco Tiberio R. Olimpio. Banco do Brasil; Ag 0521-5, C/C 7.245-1 . Fco Tiberio R. Olimpio. Bradesco ; Ag 1594-6 Sousa, C/C. 0006421-1 . CPF 000.236.354-28 Francisco Tiberio Olimpio, Washington Mutual Bank, Deerfielde Beach, Flу ida - Account # 038700001010042OBS;

Versículo do dia: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. (João 10:10)

Nenhum comentário: