sábado, 11 de outubro de 2008

Show DEClipes: Aprendendo sobre Música Evangélica

Olá, galera! Como essa é a sessão mais constante do blog, e por tratar de música, vou fazer uso dela hoje e nas próximas semanas, para falar sobre a música cristã evangélica. O que chamamos hoje de música gospel, não é mais aquele tradicional estilo musical estadunidense com origem no Spiritual Negro, mas o termo, no Brasil, é empregado para designar todo música evangélica, de qualquer estilo musical (rock, pop, metal, forró, sertanejo, samba, funk, eletrônica, etc), que inclui também o gospel tradicional. Acabou se tornando um termo comercial.
Nessas próximas semanas, além de vermos diferentes estilos musicais, veremos que também podemos classificar a música evangélica em diferentes “tipos”, de acordo com a mensagem das letras, que define também como a música acaba sendo empregada na igreja, e dessa forma, mostrar que a música evangélica não é sempre a mesma ladainha, não é tudo a mesma coisa.

1) Louvor e Adoração:
Louvar – elogiar, exaltar, enaltecer, glorificar, aprovar, aplaudir, bendizer.
Adorar – reverenciar, venerar, amar extremosamente, cultuar, curvar-se, cair com o rosto em terra, render-se.
Louvamos a Deus pelos seus feitos e O adoramos pelo o que Ele é. Em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Mas na verdade, louvor e adoração se complementam para prestarmos culto ao Senhor.

David M. Quilan & Ana Paula Valadão - Faz Chover: Exemplo de louvor. Esse vídeo é um clipe feito por um leitor do blog, que nos enviou o link participando do nosso desafio de "Criar Clipes". Valeu, Felipe Nogueira! Que Deus continue te abençoando.


Ronaldo Bezerra - Tu és Santo: Exemplo de adoração!


Versículo do Dia: "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa oportunidade de conhecermos mais sobre a música gospel. Muito legal o clipe do Felipe. Parabéns!

Anônimo disse...

HAe DEC, vlww por ter publicadoQue o nome de Cristo seja Exaltado Sempre!!1
Deus os abençoe mais e mais!

Anônimo disse...

É isso ai Felipe, muito legal mesmo os vídeos, parabéns, que Deus continue te abençoando e te capacitando!

Vitão, sem palavras mano, depois que coloquei o blog como página inicial, meu dia melhorou muito. Deixo rolando os vídeos, eu sempre que abro uma página da internet eu lembro do ministério, da igreja, é como se o blog me levasse para mais perto de Deus, entende?
Que Deus continue iluminando você, a fá e que esse blog venha alcançar muitas pessoas !

Amo vocês