segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Blogando: Cuidado com a Mídia

Fala, galera! Temos sempre exposto e denunciado os males que a mídia, em geral, tem trazido a sociedade. Acabamos falando mais da TV, pois além de ter apelo tanto áudio, quanto visual, ela está presente na grande maioria dos lares. Mas temos que estar atento a influências de toda a forma de mídia.

- Desenhos animados, HQ´s e filmes: sempre flertam com a magia e ocultismo. Em um episódio da Liga da Justiça, os “heróis” (hoje, todos são anti-heróis, pois são cheios de falhas de caráter) lutavam ao lado dos “não-crentes”, ajudados por energias, contra um rei tirano, que se portava como um deus, de acordo com o Deus cristão, cheio de referência a Bíblia. Imagina o que isso faz na cabeça de uma criança!
- Rádio: programas e músicas que trazem conceitos em desacordo com a Palavra, exaltando sensualidade, uso de drogas licitas e proibidas, violência, etc.
- Internet: possui uma quantidade enorme de sites sobre pornografia e conteúdo adulto, sendo eles campeões de audiência. Possui tudo o que é lixo ideológico, religioso e místico.
- TV: Programas mostram que o certo e o errado é relativo (atualmente nos falta o senso de alguma verdade absoluta). Novelas corrompem a moral, pregando como certo, coisas erradas, como a traição.
- Revista e Jornais: Conteúdo tendencioso. Reportagens compradas, defendendo a opinião de quem está pagando.
- Propaganda: Muitas vezes você dúvida da Bíblia, que é a Palavra de Deus, mas acredita em tudo o que é dito sobre um produto, que estão tentando vender para você.

Fique esperto e não se deixe enganar! Busque ao Senhor, enquanto há tempo. Quero aproveitar e convidá-lo para estar junto conosco, neste sábado (18/10/08) às 19h, clique aqui para ver o endereço e mapa.


Versículo do Dia: Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:38-39)

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com os texto sobre os males da mídia. Temos que nos atentar, porque tantas coisas sem sentido tem tomado nosso tempo, roubando-nos da presença do Senhor, de passar mais tempo em oração, de ler a Palavra, de congregar e de estar em comunhão com os irmãos (qtas vezes não postergamos um telefonema?).
Fiquem com Deus.