sábado, 21 de junho de 2008

DEC News: O que acontece com os jovens de hoje?

Fala, galera! Não sei se vocês viram as reportagens semana passada, sobre o rapaz de 23 que foi espancado por um grupo de 8 jovens na frente de uma balada. As cenas da agressão, que foram filmadas pela camera de segurança do local., são chocantes e violentíssimas. A polícia investigam a causa da agressão e a omissão de socorro dos seguranças da boate. É triste e revoltante essa realidade em que vivemos. As baladas se tornarão perigosas, não é o primeiro caso, mas de certa forma elas são coqueteis Molotovs, um mistura altamente explosiva de pessoas em fase em que os homônimos estão a flor da pele, bebidas e drogas, tribos/ grupos/ gangues (if you know what I mean!) e anonimato, você pode representar um personagem, as suas relações podem ser superficiais (é só uma “ficadinha”), isso cria a sensação de impunidade.

Já nos “steitis”, garotas de uma escolas fizeram pacto, entre leas, para engravidar. Segundo o diretor elas iam toda semana fazer teste na enfermaria e ficavam triste quando não estavam gravidas e comemoravam com as amigas quanto o teste dava positivo. 17 meninas, com idades entre 16 e 18anos, engravidaram nas férias de verão. Segundo diretor da escola um dos pais era "um garoto de 24 anos sem lugar para morar". E segundo um superintendente avaliou, elas eram "garotas com falta de auto-estima e uma carência de amor em suas vidas".

É por essas e por outras, que eu louvo e agradeço a Deus por poder fazer parte do Projeto DEC, um grupo de jovens que quer marcar essa geração, demonstrando o amor que Deus tem por cada pessoa. E por poder Ter um evento, como o Culto DEC, onde pode ir nos divertir na presença do Senhor, uma alternativa de entretenimento saudável as baladas, onde nossos egos são diminuídos, para que Cristo cresça em nos. Por isso reforço o confite: hoje, sábado, as 19, na Igreja Batista Filadélfia em Guarulhos, que fica na Rua São José, 621,Pq. Santo Antônio. A rua é uma travessa da Av. Emilio Ribas. Clique aqui e veja o mapa.

Kleber Lucas – Quatro Estações


Versículo do dia: Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar. (Prov. 27:11)

Nenhum comentário: