sexta-feira, 27 de abril de 2007

Qual a importância da igreja?

Como já dizia meu professor de Teologia, mais importante que a resposta é a pergunta. Minha intenção não é dar uma resposta para as perguntas do Folheto Semanal do DEC, aqui no blog, mas propor uma reflexão sobre elas. Sua participação é esperada no link "Soltando o verbo" e na comunidade do DEC no Orkut.

Antes de responder essa pergunta, proponho uma outra: O que é a igreja?
A maioria dos Cristão não enxergam a igreja como o prédio ou a denominação. Vemos, a igreja, como a soma de todos cristãos e/ou como cada cristão individualmente (afinal, somos templo do Espírito Santo- [I Coríntios 3:16]). Sabemos também, que a igreja é o corpo de Cristo, que deve continuar a obra de Jesus na Terra. Mas todas essas respostas definem aspectos da igreja:
- a denominação define o "jeitão", as doutrinas da igreja, que podem estar mais, ou MENOS, embasadas na Bíblia;
- o prédio (local físico), mais que oferecer conforto, segurança e facilidades (estacionamento, próximo de ponto de ônibus), é uma referência para as pessoas. É mais provável, que uma pessoa que está passando por uma dificuldade e não tem mais para onde correr, procure uma igreja do que parar nós (pessoas que ela não conhece) na rua, para pedir uma oração.
- todos os cristãos tem responsabilidade na obra: a grande comissão (Mateus 28:16-20 ). E individualmente, devemos cumprir com essa responsabilidade dando bom testemunho, sendo sal e luz (Mateu 5:13-14).
Com essa pergunta quero que pense na importância da igreja para sua vida, mas também para a vida de todas as pessoas do mundo. Afinal, a igreja é importante:
- para o novo convertido: tão cheio de empolgação, receios e dúvidas.
- para todo cristão, ajudando-o a viver o dia-à-dia e passar as dificuldades na presença de Deus.
- para os gentios pessoas que não conhecem a Deus, que não sabem quem é Jesus.

A igreja defende o padrão de Cristo, viver seguindo os preceitos de Deus. A igreja zela por valores, que tem se perdido com o tempo: como família, honestidade, fidelidade, humildade, etc.
Sem falar que temos, em nós, o que esse mundo precisa. E, então, como você vê a importância da igreja de Cristo?

VERSÍCULO DO DIA: Dar-te-ei graças, entre os povos, ó Senhor, cantar-te-ei salmos entre as nações. (Salmos 57:10)

Nenhum comentário: