sábado, 28 de abril de 2007

Como está o mundo?

Antes de pensar no mundo secular, me diz: como esta a igreja? Será que com o crescimento dos evangélicos em nosso país, não estamos deixando o mundo entrar na igreja? Estamos ainda zelando pelo padrão de Cristo? Estamos seguindo a Palavra de Deus? Estamos sendo sal da terra ou estamos perdendo o sabor?
Você tem acompanhado as notícias na TV, em jornais, revistas e na internet? O mundo tem ficado cada vez mais violento, os valores mudaram e todo o descaso do Homem com a natureza tem se voltado para ele. Vamos recordar alguns fatos: 11 de setembro, guerra no Iraque, atentado no metrô da Espanha, atendado no metrô de Londres, PCC em São Paulo, a guerra do tráfico no Rio, tsunami, ex-garotas de programas lançando livros, telefone publico cheio de propaganda de acompanhantes, furacão Katrina, terremotos, bebê jogado no rio dentro de saco de lixo, gripe aviária, vaca louca, enchentes, "crianças" tendo filhos, casais se separando, famílias desestruturadas, etc.
A bola da vez é o aquecimento global. Esse fenômeno pode alterar o meio ambiente, afetando toda a vida na Terra e desencadeando uma série de acontecimentos sócio-político-econômico.

Os avanços da humanidade são muitos:
- a ciência avança, mas as dúvidas só aumentam.
- a medicina avança, mas estamos mais doentes.
- a tecnologia avança, mas estamos mais sem tempo para desfrutar dela.
- a internet liga tudo, mas estamos mais distantes um os outros.
A industria do entretenimento tem crescido. Nunca se produziu tantos filmes, livros, músicas, games. Temos tantas opções de divertimento: bares, festas, raves, baladas, boate, casas noturnas, teatro, circo, clubes, parques de diversões, etc. A industria pornográfica tem crescido, nunca o amor foi tão esquecido: as pessoas se esquecem do amor a si próprias, pois se prostituem; se esquecem do amor ao próximo, pois só importa a busca animalesca por prazer e do próprio prazer; se esquecem do amor a Deus, que não nos criou para isso. Essas industrias tem crescido, pois as pessoas buscam algo que elas não conseguem achar. Mas nada disso, pode trazer algum contentamento.

Estamos em mais um final de semana, quantas mortes ocorre em finais de semana, principalmente, entre jovens? Estamos próximo de mais um feriado, quantos mortes ocorrem em feriados?

Olhe para sua cidade, e para seu bairro. Com certeza, você vai ver coisas que refletem alguns dos acontecimentos mundiais. Aqui na Vila Galvão, tenho visto mulheres, travestis e crianças se prostituindo, jovens drogados, pessoas apontando armas para outras no trânsito, crianças pedindo esmolas nos faróis e as pessoas buscando respostas nas mais diversas religiões, sem buscar a Jesus.

Comente no link "Soltando o verbo" e na comunidade do DEC, no Orkut, a sua visão do mundo.

Talvez estejamos chegando perto do fim do mundo. Talvez não, mas ninguém sabe se vai estar vivo ou se a pessoa que está próxima a você vai estar viva amanhã. A Palavra diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Um monte de pessoas má, pecadoras, cheias de vícios, vão para o inferno se não se arrependerem e aceitar Jesus; porém, um monte de pessoas boas, sem vícios, que ajudam obras de caridade, que respeitam seus pais e os mais velhos, que fazem um monte de boas ações, também vão para o inferno, se não aceitarem Jesus.

Agora, as perguntas do Folheto Semanal do Dec, talvez façam mais sentido. Quanto conseguimos enxergar o que o inimigo tem feito no mundo, começamos a entender a importância da igreja e porque precisamos ir a igreja. E então, começamos a perceber a resposta para a próxima pergunta: O que preciso deixar de fazer e o que preciso melhorar para ser uma igreja melhor?
VERSÍCULO DO DIA: Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.(Mateus 24:46)

Nenhum comentário: